Skip to content

Museus estaduais terão entrada gratuita no aniversário do município de São Paulo

  • Home
  • Cultura
  • Museus estaduais terão entrada gratuita no aniversário do município de São Paulo

Museus estaduais terão entrada gratuita no aniversário do município de São Paulo

No aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, comemorado nesta terça-feira (25), os museus estaduais terão entrada gratuita. Entre os destaques, estão duas mostras do programa Modernismo Hoje que serão inauguradas no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera. O Memorial da Resistência, a Estação Pinacoteca e Pina Luz, que não abrem às terças-feiras, não farão parte da programação desta terça. Desde 10 de janeiro, instituições culturais do estado exigem o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Como parte das comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu Afro Brasil recebe as mostras “Arqueologia Amorosa de São Paulo”, que mostra a cidade da segunda metade do século 19 até a primeira metade do século 20, e “Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos Olhos de Mário de Andrade”. Elas ficarão em cartaz até 30 de junho de 2022, das 10h às 17h.

Quem visitar o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, vai conhecer a mostra temporária “Sonhei em Português”. A exposição fala sobre migrações do século 21 com depoimentos de migrantes na cidade de São Paulo, sejam brasileiros ou estrangeiros. A curadoria é Isa Grinspum Ferraz.

No Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, a novidade é a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa. Na área em frente ao museu, a criançada poderá participar das atividades do programa “Férias no Museu”, que disponibiliza uma estrutura completa de atividades diversas, como chute a gol, pingue-pongue, futmesa e espaço infantil. Adultos também podem brincar. A programação é das 9h às 18h.

A exposição que homenageia Rita Lee estará no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra, que teve curadoria dela e do filho da cantora, João Lee, traz um panorama da carreira e da vida de Rita.

Nos jardins da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, é possível visitar a instalação Renascimento, formada por 365 manequins suspensos, que homenageia as vítimas da pandemia de covid-19 e os profissionais de saúde. A obra é do artista plástico Siron Franco. Além disso, haverá uma programação especial para o aniversário da cidade com a apresentação do projeto “Canta a poesia”.

Também terão programação gratuita nesta terça-feira (25): Museu da Casa Brasileira, Museu da Imigração, Museu Catavento, Paço das Artes, Casa Guilherme de Almeida, Casa Mário de Andrade e Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também