Skip to content

Mês da Sergipanidade: Funcap promove entrega oficial de três monumentos na Orla da Atalaia

  • Home
  • Cultura
  • Mês da Sergipanidade: Funcap promove entrega oficial de três monumentos na Orla da Atalaia

Mês da Sergipanidade: Funcap promove entrega oficial de três monumentos na Orla da Atalaia

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), promove nesta quarta-feira, 21, a partir das 16h, a inauguração de três esculturas artísticas em três pontos da Orla da Atalaia, zona sul da capital sergipana. A solenidade conta, também, com a apresentação musical de Wendel Santana. Todas as obras foram viabilizadas com recursos da Lei Aldir Blanc.

A primeira escultura, intitulada “Formas e Cores”, do artista plástico Joubert Moraes, será inaugurada na Cinelândia, Av. Santos Dumont. A obra do artista foi produzida para que haja interação com o público. O monumento é intuitivo e interativo e luzes vão iluminá-lo para que as pessoas possam tirar fotos em seus espaços vazados.

Em seguida, haverá o lançamento da obra “Dança: Apelo à Natureza”, instalada na Orla da Atalaia, em frente ao hotel do SESC. O monumento foi produzido pelo artista plástico Deolando Vieira, com o objetivo de despertar a consciência ecológica do público. O ponto chave do monumento é a preservação ambiental, em especial a flora marinha.

A última escultura artística do dia será instalada na rotatória da Coroa do Meio, ao lado do farol. Trata-se do novo trabalho do artista plástico Bené Santana: “Meninos do rio Sergipe”, obra criada a partir das vivências e memórias do artista sobre as pessoas que se banhavam no rio Sergipe.

A cerimônia de inauguração será aberta ao público local, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pela OMS.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também