25 Junho 2022 - 09:08

4 Roupas que você deve evitar quando for à academia

Está pensando em começar na academia e não sabe quais roupas são apropriadas? Bem, embora algumas roupas da moda casual precise ser evitadas, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas do que vestir na hora de praticar os exercícios.

Neste post, você verá quais são as roupas que deve evitar e, ao final, saberá quais são as melhores opções de roupa casual para usar na academia. Confira!

Calça jeans

Se quer começar a praticar exercícios físicos na academia, você deve evitar o uso de calça jeans. A calça jeans é composta por algodão e índigo, por isso, sua textura é completamente diferente de uma legging tradicional.

Independente de qual exercício você for fazer, a calça jeans não trará a liberdade de movimentos, como a calça legging, e comprometerá seu desenvolvimento no treino.

Por isso, se quer ter autonomia, liberdade e garantir o conforto durante a atividade, você precisa evitar a calça jeans.

Shorts jeans

Embora os shorts jeans sejam mais confortáveis que a calça, ainda assim não é recomendada sua utilização nas academias.

Além de comprometer seus exercícios, o jeans pode trazer desconforto, alergia e assadura. Algumas academias proíbem o uso da peça e, mesmo assim, muitos atletas, principalmente os homens, tendem a usar o material.

Mesmo que você tenha vergonha ou se sinta receosa em usar shorts, calça legging feminina, calça bailarina preta, há outros modelos que são mais adequados para a ocasião. 

Roupas sociais

Como o próprio nome já pressupõe, roupas sociais devem ser usadas em eventos sociais, portanto, a academia não é o melhor lugar para isso. Isso porque, tais roupas não são confeccionadas para a prática de exercícios físicos. É bastante provável, inclusive, que a roupa rasgue ou perca sua utilidade.

Vestidos

Não é preciso explicar muito o porquê de evitar a utilização de vestido na academia. Seja curto, longo, justo ou folgado, o vestido não se adequa às práticas e até mesmo às normas das academias.

O que devo usar nas academias, além da legging?

Agora que você já sabe o que deve ser evitado nas academias, nada mais justo que você saiba o que pode ser usado. Além da legging (que é quase um uniforme), as mulheres podem usar as seguintes roupas:

1. Shorts fitness;
2. Bermuda fitness;
3. Calça moletinho jogger;
4. Calça moletom.

Praticar exercícios físicos faz muito bem à saúde e ao bem-estar do nosso corpo, entretanto, é preciso fazer isso da maneira adequada. Não adianta correr na esteira vestindo calça jeans, assim como não faz sentido fazer levantamento de peso com vestido. Com o tempo, você aprende a se adequar aos looks fitness.

Comentários comentar agora ❯