13 Junho 2021 - 20:48

Pesquisa levantará informações sobre o uso do transporte aéreo por pessoas com deficiência

O Governo Federal quer identificar os principais fatores que dificultam ou impedem as pessoas com deficiência de utilizar o transporte aéreo. Por isso, lançou a pesquisa Aviação Acessível, uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP) e que conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O questionário pode ser respondido por passageiros com deficiência e profissionais da área até o dia 16 de junho.

O objetivo é levantar informações que contribuirão para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil elaborará um manual sobre a temática.

“Essa pesquisa é de fundamental importância para que o setor da aviação civil possa entender as reais demandas e necessidades das pessoas com deficiência. É uma grande oportunidade de contribuição para a melhoria da acessibilidade na aviação”, afirmou o coordenador-geral de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva, da SNDPD, Augusto Fernandes.

Acesse a pesquisa

por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Comentários comentar agora ❯