06 Julho 2022 - 21:35

Inscrição na lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado 2022 começa nesta quarta

Quem não conseguiu uma vaga no ensino público superior na chamada regular do Sistema de Seleção Unificado, terá uma nova chance. Começa nesta quarta-feira (06/07) as inscrições para a lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado 2022. O candidato deve manifestar o interesse até o dia 18 de julho no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação.

O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificado também será divulgado nesta quarta-feira no site Acesso Único.

Ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificado, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Pode participar da lista de espera quem não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das opções escolhidas. Para a lista de espera, o candidato deve indicar uma única formação desejada. O Ministério da Educação alerta o estudante a ficar atento para concluir todo o processo até o final, incluindo a nova escolha de curso.

Cabe às instituições de ensino superior convocarem os selecionados para efetuarem a matrícula, a partir do dia 25 de julho. As instituições informarão os dias, horários e locais de atendimento, assim como a documentação necessária para efetivar a matrícula. Os candidatos são os responsáveis por acompanhar o andamento da convocação junto à instituição.

Ao todo, 65.932 vagas serão preenchidas em 73 instituições públicas de ensino superior.

O que é o Sistema de Seleção Unificado
É o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Para participar do Sistema de Seleção Unificado o candidato deve ter feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio, obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar a prova.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição no Sistema de Seleção Unificado de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.

por MEC

Comentários comentar agora ❯