27 Novembro 2023 - 23:03

PM de Alagoas celebra nesta terça-feira o Dia da Policial Militar Feminina

PM AL
Atualmente, 1.305 mulheres fazem parte do quadro funcional ativo da PM alagoana

A Polícia Militar de Alagoas promove nesta terça-feira (28) o evento alusivo ao o Dia da Policial Feminina do Estado de Alagoas. A data foi instituída em 2019 pela Lei Estadual nº 8.118, de 21 de junho de 2019. A solenidade acontece a partir das 9h, no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Trapiche da Barra, em Maceió.

A manhã será marcada por homenagens e reconhecimento àquelas que cumprem a missão de honrar a farda servindo e protegendo o cidadão. A data festiva foi instituída para homenagear a chegada da turma pioneira exclusivamente feminina, ocorrida em 28 de novembro de 1989.

Atualmente, 1.305 mulheres fazem parte do quadro funcional ativo da PM alagoana. Há mulheres ocupando cada um dos postos e graus da hierarquia militar e distribuída em todos os quadros da instituição, incluindo funções de comando. Ao longo dos anos, outras 405 deixaram sua marca na corporação, e hoje desfrutam do devido descanso. Cada uma delas é motivo da data comemorativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por PM AL

Comentários comentar agora ❯