27 Novembro 2021 - 03:00

Campus Arapiraca promove minicurso sobe acesso às bases e periódicos

Divulgação
Inscrições podem ser feitas até dia 30, pelo Sigaa

A Coordenação de Pesquisa do curso de Administração Pública do Campus Arapiraca e o Laboratório de Administração Pública Aplicada (Lapa) promovem o minicurso Acesso às Bases de Periódicos. Será no dia 1º de dezembro, pelo Google Meet, das 18h às 22h, e as inscrições podem ser feitas até terça-feira (30), pelo Sigaa.

De acordo com o professor Bruno Setton Gonçalves, coordenador de Pesquisa e líder do Lapa, o objetivo desse evento é capacitar bolsistas do Pibic na utilização das bases de pesquisas de periódicos e revistas científicas, ou seja, como realizar pesquisa em base de dados. O minicurso também é destinado a outros alunos da graduação, além de professores e técnicos da administração pública.

Estão disponíveis 40 vagas e o curso terá uma carga horaria de 4 horas, com direito a certificado. Será feita abordagem sobre os mecanismos e estratégias de busca, operadores booleanos, truncagem e operadores de proximidade para as seguintes bases: Portal de Periódicos Capes, Portal Scielo, Portal Fundação Dom Cabral, Portal Emerald, Google Acadêmico, portal Scopus e Portal Web of Science.

por Ufal

Comentários comentar agora ❯