09 Fevereiro 2021 - 09:27

Penedense morre após receber descarga elétrica ao manusear máquina de lavar em Porto Real do Colégio

Reprodução
Fernanda Caroline Borges Pereira nasceu na cidade de Penedo

Uma jovem de 22 anos identificada como Fernanda Caroline Borges Pereira morreu nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, depois de receber uma forte descarga elétrica enquanto manuseava uma máquina de lavar no povoado Retiro, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio.

De acordo com as informações policiais, a jovem, que nasceu em Penedo, mas atualmente residia em Porto Real do Colégio, ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito em uma unidade de saúde local.

Policiais civis da delegacia de “Colégio”, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, devem ouvir, ainda nesta semana, parentes próximos a jovem para entender as circunstâncias de como tudo aconteceu.

O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre o manuseio de aparelhos eletrodomésticos ligados à rede elétrica. A orientação é que os equipamentos sejam desligados da tomada para serem mexidos.

Outra recomendação para as lavadoras mais antigas é fazer a manutenção anual adequada para evitar acidentes. Nos modelos mais novos, muitas vezes o problema está na fiação da casa ou na sobrecarga do sistema. A recomendação é não usar os Ts, não usar extensões improvisadas, nunca usar fios desencapados nem tomadas derretidas, e jamais utilizar equipamento sem certificação.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯