04 Outubro 2021 - 13:02

Prefeitura desenvolve ações de prevenção à saúde em empresas de Arapiraca

Magno Almeida/Ascom Arapiraca
Nesta semana, as ações foram concentradas na Carajás

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza constantes intervenções de promoção à saúde nas empresas da cidade, levando informações sobre segurança e saúde do trabalhador, vacinação e muito mais.

Nesta semana, as ações foram concentradas na Carajás, onde foram realizadas pela Coordenação de Promoção da Saúde e realizadas nas Empresas Promotoras de Saúde. A ação foi realizada em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

De acordo com a coordenadora Fátima Ramalho, a ação é voltada para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e a integração entre eles e seus gestores.

“Durante essas intervenções nas empresas, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, traz diversos serviços gratuitos, como vacinação contra diversas doenças, distribuição de informativos, palestras, distribuição de preservativos e muito mais” explicou.

A ação também foi realizada em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem realizado a revista das empresas utilizando um novo larvicida, com o objetivo de combater criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como Dengue, Zyka, e Chikungunya.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.