Skip to content

Agosto Lilás terá Arenas do Empoderamento Feminino em Arapiraca e Maceió

  • Home
  • Alagoas
  • Agosto Lilás terá Arenas do Empoderamento Feminino em Arapiraca e Maceió

Agosto Lilás terá Arenas do Empoderamento Feminino em Arapiraca e Maceió

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), com apoio de entidades parceiras, montará no Arapiraca Garden Shopping e no Maceió Shopping a Arena do Empoderamento Feminino, espaço que reunirá serviços e ações de conscientização contra a violência doméstica.

Em Arapiraca, a Arena poderá ser visitada nos dias 18 e 19 de agosto. Rodas de conversa, oficinas profissionalizantes e exames de saúde são alguns dos serviços que serão ofertados. Também serão exibidos os vídeos feitos pela Diretoria de Comunicação do TJAL para a campanha Superar é viver, com mulheres que venceram o medo, denunciaram seus agressores e superaram a violência doméstica. Já em Maceió, a Arena funcionará nos dias 24 e 25 de agosto. A programação nas duas cidades está sendo finalizada.

A iniciativa será feita em parceria com a Casa da Mulher Alagoana, Patrulha Maria da Penha, Ordem dos Advogados – Subseção Arapiraca (OAB/AL), Senac, Faculdade Cesmac do Agreste, Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado.

“Esse ano, especialmente, vamos fazer a campanha em Maceió e Arapiraca, em dois shoppings. O propósito é esclarecer, tirar dúvidas e conversar com eventuais mulheres vítimas de violência, no sentido de encorajá-las a denunciar”, afirmou o desembargador Tutmés Airan, que está à frente da Coordenadoria da Mulher do TJAL, responsável pela ação.

Para o desembargador, é importante que a violência doméstica deixe de ser silenciosa. “É preciso que essas mulheres batam em nossas portas para que a gente possa ser o veículo para acabar com essa dor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também