03 Dezembro 2021 - 12:04

Experiência Alagoas é apresentada no Airport National Meeting 2021

Márcio Ferreira

Os participantes do Airport National Meeting 2021, maior evento da indústria aeroportuária do país, tiveram a oportunidade de desfrutar da ação promocional #AlagoaTeFazFeliz, que apresentou, nessa quinta (2), no salão do Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek) um pouco da experiência dos principais destinos turístico de Alagoas.

Na ocasião, os participantes do Seminário Embarque Imediato – 10 anos de Concessões Aeroportuárias no Brasil, que contou com a palestra Preparar para decolagem: perspectivas da retomada econômica no Brasil, realizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, desfrutaram de um espaço tematizado com atrativos de Alagoas, que simulou coqueiros, praias e o mar do Destino Alagoas.

Vídeos promocionais dos atrativos do estado foram exibidos em telões expostos durante o coquetel de encerramento, que contou também com um espaço instagramavel para fotografias que simulou os balanços que compõem o cenário da praia de São Miguel dos Milagres.

“Está é uma ação promocional muito importante porque ela vai além da estratégia turística. Pois, além de apresentar os atrativos do Destino Alagoas, envolve o trabalho de captação de investimentos para o nosso estado através da apresentação do potencial econômico do futuro terminal aéreo de Alagoas: o Aeroporto Costa dos Corais, que está sendo construído em Maragogi”, relata o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão.

Alagoas perfeita para investir – Durante o Airport National Meeting 2021, que aconteceu de 29 de novembro a 2 de dezembro, de forma híbrida, em Brasília, com a participação de autoridades governamentais, lideranças empresariais e executivos do setor aeroportuário, o Governo de Alagoas apresentou para investidores o painel Costa dos Corais – Um bom lugar para se investir, que foi conduzido pelo secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

De acordo com secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o segundo aeroporto do estado vai revolucionar a economia do litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco.

“O Aeroporto da Costa dos Corais já é uma realidade que impacta a economia do estado e segue com projeções para atrair cada vez mais investimentos para região beneficiando Alagoas e Pernambuco. Atualmente, já há na região diversos empreendimentos de grande porte que vão de hotéis a indústrias que impulsionam negócios graças a consolidação deste equipamento. Com isso, é fato que investir no aeroporto e na região é assertivo porque as projeções de desenvolvimento econômico são sólidas em todos os cenários”, expõe Marcius Beltrão.

ANM 2021 - Airport National Meeting 2021, organizado pela Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroporto (ANEAA), é o primeiro encontro nacional da indústria de aeroportos realizado em formato híbrido, combinando atividades virtuais e presenciais.

Neste contexto, o objetivo central do evento é oferecer uma visão atualizada das múltiplas oportunidades que o ecossistema aeroportuário oferece no Brasil diante das estratégias da retomada econômica.   

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.