03 Dezembro 2021 - 22:37

Arapiraca realiza eleição de gestores educacionais para escolas e creches municipais

Magno Almeida/Ascom Arapiraca
A eleição contou com a participação de pais, alunos, professores e demais servidores da educação

Arapiraca promoveu, nesta quinta-feira (2), a democracia no ambiente escolar, com a eleição para gestores das unidades públicas educacionais.

A eleição contou com a participação de pais, alunos, professores e demais servidores da educação, e tem como principal objetivo o desenvolvimento de toda a comunidade escolar, pois garante uma educação com mais qualidade.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, a escolha de diretores e vice-diretores, é uma forma de aproximar toda a comunidade da vida educacional das crianças e adolescentes.

“É muito importante que o diretor e sua equipe tenham uma boa relação com a comunidade onde a escola ou creche está inserida, para poder promover ações educacionais que envolvam pais e moradores da região. Isso ajuda o desenvolvimento dos alunos e promove mudanças importantes no cotidiano das famílias destas comunidades”, disse a gestora.

E pela primeira vez, os Centros de Educação Infantil também puderam realizar eleições para gestores. Antes, a gestão municipal ficava com a responsabilidade de indicar os diretores e vice-diretores das creches municipais.

“Com a novidade, a própria comunidade escolar escolhe qual profissional ficará com a responsabilidade de dirigir a instituição”, continuou Ivana Carla.

Arapiraca conta com aproximadamente 30 mil alunos que participam diariamente da vida escolar nos quatro cantos de Arapiraca e, em sua maioria, em aula presencial.

Para isso, um batalhão de profissionais se dedicam para garantir, além das aulas, transporte escolar de qualidade e merenda nutritiva.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯