02 Julho 2022 - 05:00

Palestra virtual apresenta oportunidades de intercâmbio na Alemanha

Divulgação
Evento será na segunda (4), às 11h, e é aberto ao público

A relevância de um intercâmbio internacional na construção da carreira de um pesquisador é inquestionável. Diante dos complexos desafios enfrentados pelo mundo, cada vez mais o surgimento de novas soluções e saberes científicos depende da construção de parcerias e bons relacionamentos profissionais. Para abordar essa temática e apresentar oportunidades de carreira na Alemanha, uma palestra on-line será ministrada pelo diretor da Fundação Alexander von Humboldt, Marcus Hoffmann.

Voltada a qualquer pessoa interessada no tema, em especial pós-graduandos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a iniciativa acontece nesta segunda-feira, 4 de julho, às 11h. O evento não demanda inscrições prévias e, para participar, basta acessar o link e digitar a senha AvH2022.

Destinada a promover a cooperação acadêmica entre cientistas de excelência e acadêmicos do exterior e da Alemanha, a Fundação oferece diversas oportunidades de bolsas de pesquisa. Segundo a instituição, seu maior patrimônio é a rede de ex-bolsistas, que inclui mais de 30 mil pessoas de mais de 140 países, incluindo 57 vencedores do Prêmio Nobel.

A palestra é realizada em parceria com o Núcleo de Excelência em Estudos Sociais (Nees) da Ufal, que também está promovendo, com o apoio da Capes e da Fundação Alexander von Humboldt, o 12º Simpósio Brasil-Alemanha Fronteiras da Ciência e Tecnologia (BRAGFOST).

Serviço:

Palestra on-line: Career Development and Networking: Sponsorship Opportunities of the Alexander von Humboldt-Foundation

Quando: segunda-feira, 4 de julho, às 11h

Acesse este link

Digite a senha: AvH2022 

por Nees

Comentários comentar agora ❯