Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 28/02/2024 19:11

Paulo Dantas elogia Antonino da Coopaiba em audiência no Palácio: “Trabalho impecável”

Em audiência com tom de campanha, o governador Paulo Dantas elogiou, nesta segunda-feira,26, o presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo. Segundo o chefe do executivo alagoano, Cardozo tem feito um trabalho impecável à frente do cooperativismo de Alagoas e para a população de Piaçabuçu – município onde fica situado a sede da cooperativa dirigida por Antonino Cardozo, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba).

Em clima amistoso, Dantas afirmou que o então aliado tem “contribuído bastante para o desenvolvimento de Piaçabuçu e para o setor cooperativista”. A declaração ocorreu durante uma reunião no Palácio República dos Palmares, em Maceió/AL.

“O cooperativismo é uma das nossas pautas centrais e o Antonino como presidente da Coopaiba e da Unicafes tem contribuído para o desenvolvimento do Estado, gerando emprego, oportunidade, inserindo mais tecnologia econômica e comunitária. Um trabalho impecável, que busca pautar os Poderes com alternativas para que tenhamos produção de qualidade e que venha a beneficiar toda uma região, uma cidade”, disse o governador Paulo Dantas, expressando seu apoio ao então pré-candidato à prefeitura de Piaçabuçu, Antonino Cardozo.

O presidente da Unicafes Alagoas, que também lidera uma das chapas de oposição no processo eleitoral da nova diretoria do Sindicato e Organização das Cooperativas de Alagoas (OCB-AL), também conseguiu o apoio do governador para o pleito. As eleições do Sistema OCB-Sescoop estão marcadas para a próxima sexta-feira, 1º de Março, no Hotel Atlantic, às 11h.

“Acredito muito no trabalho do meu amigo Antonino, que possui a formação, a experiência e o carinho de todo o setor. Logo tudo que ele se propõe a fazer tem um bom planejamento, uma análise. A vida dele, tenho visto que tem sido dedicada ao povo, ao cooperativismo e ao nosso Estado. Tenho certeza que ele merece a confiança de todos nós”, enfatizou o governador Paulo Dantas.

Conhecido como Antonino da Coopaiba pela população de Piaçabuçu, o pré-candidato a prefeito do município colocou seu nome em disputa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Experiente, Cardozo já compôs candidatura na última eleição municipal, na condição de vice-prefeito ao lado de um antigo aliado, hoje desafeto e concorrente declarado à briga pela prefeitura.

Em destaque no cenário local, a candidatura de Antonino da Coopaiba vem sendo construída à base de relacionamento direto com o povo, e na articulação direta com atores considerados estratégicos da política de Piaçabuçu, sendo nomes que prometem protagonizar uma das eleições mais difíceis da Região Sul.

Cada vez mais perto do povo de Piaçabuçu, Antonino da Coopaiba é considerado um “pré-candidato” diferenciado por ser dono de um carisma incontestável e por ter conseguido estabelecer um diálogo direto com a população, além de ser autor de diversos projetos criados para melhorar a vida econômica dos habitantes da cidade. 

Com assessoria 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/02/2024 12:40

Nivaldo Melo deve ser umas das revelações políticas de Piaçabuçu em 2024

O jovem Nivaldo Melo, natural do Povoado Penedinho em Piaçabuçu, tem se destacado como uma grande liderança em sua comunidade e chamado a atenção de eleitores de outros povoados e também da cidade, pela sua postura de determinação para resolver problemas que aflingem a população no dia a dia.

Durante o ano, Nivaldo também sempre promove festas em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e não deixa passar em branco, celebrações em períodos carnavalescos ou juninos, quando reúne a turma e arrasta o pé seja ao som do frevo no Carnaval ou do forró no São João.

A preocupação com a saúde da população é uma constante do jovem líder que vislumbra através da prática esportiva uma alternativa de prevenção aos males ocasionados pela ociosidade possibilitando a garantia da saúde física e mental à juventude. O jovem também participa de constantes encontros com os gestores das pastas administrativas, visando a garantia das políticas públicas necessárias ao bem-estar da população, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

Com o despertar do olhar atento das comunidades para o seu trabalho, Nivaldo Melo vai se firmando como possível revelação da política piaçabuçuense, podendo ser um dos novos ocupantes de uma cadeira na Câmara de Vereadores de Piaçabuçu a partir de 2025. A escolha está nas mãos da população!
   

Comentários comentar agora ❯

  • Márcia Martins dos santos Esse sim e um vereador que lembra dos eleitores dou meus parabéns a esse vereador que vem se dedicando a população
Postado em 14/02/2024 11:43

Márcio Tenório recebe apoio e o carinho da população durante Carnaval de Igreja Nova

O vice-prefeito de Igreja Nova, Márcio Tenório (MDB), viveu o reinado momesco percorrendo os blocos da cidade e também dos povoados. Com uma programação pra todos os púbicos e idades, o Carnaval de Igreja Nova foi um dos melhores do Baixo São Francisco, mantendo a sua tradição com o Bloco dos Caretas, desfilando todos os dias com muita irreverência e animação.

Durante sua passagem pelos blocos, o vice-prefeito

Márcio Tenório, recebeu de perto o carinho dos foliões e percebeu claramente o apoio da população igreja-novense ao seu projeto político.
Márcio que tem relevantes serviços prestados ao povo de Igreja Nova ao longo de sua vida púbica, vai cumprindo seu papel e firmando ainda mais seu compromisso e liderança junto a população.


 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 07/02/2024 14:01

Rymes Lessa consolida favoritismo na corrida eleitoral em Piaçabuçu

Rafael Medeiros
Rymes Lessa consolida favoritismo na corrida eleitoral em Piaçabuçu

O pré-candidato a prefeito de Piaçabuçu pelo MDB, Rymes Lessa, segue em ritmo de pré-campanha colecionando apoios e fortalecendo o grupo que faz parte e atualmente conta com o comando do prefeito Djalma Beltrão (MDB). Sempre presente nos eventos de Piaçabuçu, Rymes tem sido abraçado pela população em todos os bairros e povoados do município ribeirinho.

Contando com a benção do governador Paulo Dantas e com o provável apoio do deputado federal Rafael Brito e de Marx Beltrão, estando esse último no PP que terá candidato a prefeito em Piaçauçu, porém suas afirmações são em torno do apoio ao jovem pré-candidato que também conta com o empenho do deputado estadual, Dudu Ronalsa.

Dudu Ronalsa tem sido atualmente o único representante da Casa de Tavares Bastos que tem demonstrado verdadeiro compromisso com Piaçabuçu. Como política é uma caixinha de surpresas, agora só nos resta saber quem será o vice de Rymes, havendo 90% de chances de ser algum nome que saia da Câmara de Vereadores.
 

Comentários comentar agora ❯

  • MARCONDES Em Piaçabuçu o POCA URNA é o Kayro Castro. Tem parea não. Melhor Rymes Lessa se recolher para não perde dinheiro nas eleições.
Postado em 05/02/2024 12:14

Vereador Bili Marques reafirma que disputará mais uma reeleição em 2024

O vereador Bili Marques (MDB), atuante parlamentar penedense que coleciona mandatos ao longo de sua vida pública, anunciou em recente entrevista concedida a este blogueiro, que estará mais uma vez na corrida eleitoral, colocando seu nome à disposição do eleitorado penedense para ser reeleito no pleito de 2024.

Com vasta experiência no legislativo, Bili tem sido um fiel escudeiro da administração pública municipal, hoje, capitaneada pelo engenheiro Ronaldo Lopes, também do MDB. Mestre em oratória com conhecimento de causa e facilidade com as palavras, Bili Marques tem se posicionado firme quando fala de sua reeleição não deixando por menos de defender à reeleição do prefeito Ronaldo Lopes no próximo dia 06 de outubro.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 26/12/2023 11:57

Prefeito Aldo Popular fecha o ano com balanço positivo em Porto Real do Colégio

O prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular (MDB), fecha o ano de 2023 comemorando os avanços de sua administração no município ribeirinho. É fato que a cidade recebeu um banho de loja e a Infraestrutura e a Limpeza somam pontos positivos no atrativo de turistas. O compromisso com o Meio Ambiente pode ser visto a olhos nú, refletindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável da administração.

Na Saúde os indicadores revelam o avanço tanto no tratamento no próprio município, quanto no acompanhamento de pacientes que necessitam muitas vezes serem acompanhados em unidade de saúde referência em determinadas especialidades. O mesmo índice positivo também se reflete na Educação com a melhoria nas condições das escolas municipais, principalmente nos espaços de ensino/aprendizagem, onde podemos perceber o rendimento nos números do Ideb.

O prefeito Aldo Popular tem firmado seu compromisso com o servidor público com o pagamento em dia, prezando pelo zelo ao equilíbrio fiscal e a devida transparência financeira. Diferente de administrações passadas onde muitos povoados eram esquecidos, Aldo tem levado obras, infraestrutura, tem promovido melhoria nas estradas e segue ofertando serviços aos homens e mulheres do campo que testemunham os avanços nunca vistos em suas comunidades.

Os eventos que vem acontecendo no município tem atraído milhares de pessoas e com isso a administração do prefeito Aldo Popular tem gerado emprego e renda, fomentando fortemente a economia local. Com um ano eleitoral batendo às portas, a administração segue firme e empenhada na prestação dos serviços a toda população colegiense, buscando a melhoria de vida de todos que vivem e querem o melhor para Porto Real do Colégio.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 22/12/2023 10:56

Pesquisa revela liderança de Ronaldo Lopes na corrida eleitoral em Penedo

Pesquisa IBRAPE realizada recentemente em Penedo, mostrou claramente a preferência espontânea do eleitorado penedense para reeleger o atual prefeito Ronaldo Lopes (MDB), caso as eleições fossem hoje.

No confronto direto entre Ronaldo Lopes e Marcius Beltrão, ex-prefeito da cidade ribeirinha, tendo ocupado a cadeira do Executivo por três mandatos, 60% dos entrevistados responderam que caso as eleições fossem hoje, votariam no prefeito Ronaldo Lopes. Já 21% do eleitorado mencionou que escolheria o ex-prefeito Marcius Beltrão.

A pesquisa revelou ainda que 16% dos eleitores entrevistados se encontram indecisos e 4% disseram que votaria em branco ou anularia o voto. No quesito rejeição os pesquisados revelaram que o ex-prefeito lidera com 34%, enquanto o prefeito Ronaldo Lopes tem apenas 9% de rejeição.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/12/2023 17:35

Wanderley Dantas desiste de candidatura a vereador em Igreja Nova

O atual Secretário Municipal de Agricultura de Igreja Nova, Wanderley Dantas, que ensaiava uma pré-candidatura a vereador em 2024, desistiu de colocar o bloco na rua em uma campanha proporcional no próximo pleito eleitoral. Wando que aparece numa posição de destaque na última pesquisa realizada na cidade e nos povoados, ficando em segundo colocado em números gerais, fez o comunicado de sua desistência a alguns amigos durante as celebrações do Natal Luz de Igreja Nova. O motivo Wando apenas informou ser de cunho pessoal.

A desistência de Wando fortalece ainda mais a base política de outros que disputarão uma das cadeiras do legislativo e outros que buscarão garantir a sua permanência na casa de leis. Mesmo não estando mais na corrida eleitoral, Wando é peça fundamental no xadrez político de Igreja Nova, tanto por sua popularidade e carisma, quanto por sua competência administrativa e experiência política. 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 13/12/2023 13:28

Pesquisa recente revela atual cenário político de Igreja Nova

Uma recente pesquisa realizada na cidade e nos povoados de Igreja Nova, revela os números da atual conjuntura política do município. A aprovação do governo Vera Dantas bate a casa dos 76,3% de aprovação, um marco significativo na história administrativa e política de Igreja Nova. O fato traz como consequência política o nome da prefeita que aparece nas intenções de voto com 23,1%, mesmo não podendo mais concorrer por ter sido reeleita.

Com a prefeita Vera fora do páreo, os nomes de Márcio Tenório, Dr Maurício, Dica (Secretário de Finanças), Zé Luiz Salgueiro, Geraldo Neto e Aninha (Secretária de Saúde), são os que mais pontuam na preferência do eleitorado (em ordem decrescente) para votar em prefeito no pleito que se aproxima. Perguntado em qual dos 11 vereadores o eleitor votaria para prefeito caso não disputassem os nomes citados anteriormente, o nome de Cidário aparece em ascensão como o mais lembrado. Contudo se as eleições municipais fossem hoje, o vereador Cidário dos Santos seria o mais votado, seguido na preferência do eleitorado pelo atual Secretário de Agricultura, Vanderley Dantas que aparece na pesquisa como segundo mais lembrado na preferência dos eleitores igreja-novenses, sendo o vereador André Santos o terceiro mais votado.

Em todos os cenários o nome de Márcio Tenório tem significativa consolidação em relação a opção de voto nele num confronto direto com algum vereador ou secretário municipal, porém o maior desgaste é citado pela concessão do serviço de abastecimento de água no município, consolidada pelo Marco do Saneamento regido pela lei 14026 de 15 de julho de 2020, atualizando o marco legal do saneamento básico e alterando a Lei 9984 de 17 de julho de 2000.

Entre os novos nomes que aparecem como preferência do eleitorado para o legislativo no pleito eleitoral de 2024, surgem Vanderley Dantas, Adelmo Paiva, Egno Roberto e Romilson, quando a pesquisa é feita de forma espontânea, ou seja, sem perguntar em qual dos candidatos relacionados o eleitor votaria.Como política é uma caixinha de surpresas, os ventos podem soprar para um novo cenário, porém os números da matemática que é ciência exata, atualmente revelam que para somar numa chapa majoritária forte, o nome indiscutivelmente deve sair da Câmara de Vereadores.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 28/11/2023 10:51

Piaçabuçu: Vice-prefeito ou vereador? Qual futuro político de Milton Muniz?

O jovem Milton Muniz, atualmente desenvolvendo suas funções profissionais na Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, vem acompanhando de perto a conjuntura política de Piaçabuçu, podendo ser um coringa no próximo pleito eleitoral de 2024 no grupo político do prefeito Djalma Beltrão (MDB).

Ainda sem se pronunciar sobre a qual cargo pretende disputar as eleições de 2024 ou mesmo se estará na campanha de sua mãe, a ex-vereadora Marli do Retiro, o que se sabe é que Milton está pronto e preparado para disputar seja uma cadeira no legislativo piaçabuçuense ou mesmo formar dupla como candidato a vice-prefeito.

Também filiado ao MDB de Rymes Lessa e Djalma Beltrão, qualquer caminho que Milton Muniz decidir seguir, contará com total apoio da Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Melina Freitas e seu grupo político.
 

Comentários comentar agora ❯