Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 29/05/2019 21:55

Projeto de lei institui o dia estadual das associações antialcoólicas em Alagoas

ALE/AL
Projeto de lei institui o dia estadual das associações antialcoólicas em Alagoas
Deputado Ricardo Nezinho é o autor do projeto de lei

Desde 1967, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o alcoolismo uma doença e recomenda que as autoridades encarem o assunto como questão de saúde pública. Neste sentido, tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB) que institui o dia estadual das associações antialcoólicas e de combate a outras drogas no Estado de Alagoas a ser comemorado anualmente no dia 17 de agosto.

O autor do projeto explica que o alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos caracterizada pelo consumo compulsivo do álcool, na qual o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação, produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a mesma é retirada.

“As associações antialcoólicas e de combate a outras drogas atuantes em nosso Estado de Alagoas realizam trabalho no firme propósito de resguardar vidas do álcool e outras drogas, provendo tratamento e esperança às vítimas e aos seus familiares”, destacou Ricardo Nezinho.
 

Comentários comentar agora ❯