Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 25/10/2019 08:47

Reforma da Previdência no Senado: Rodrigo votou a favor. Renan e Collor foram contra

Jefferson Rudy/Agência Senado
Reforma da Previdência no Senado: Rodrigo votou a favor. Renan e Collor foram contra
Votação ocorreu no plenário do Senado Federal

A reforma da Previdência foi definitivamente aprovada no Senado, no começo da tarde da última quarta-feira (23). A proposta será promulgada em sessão do Congresso Nacional, que deve ocorrer até o dia 19 de novembro. Durante a sessão que aprovou a matéria, os três senadores de Alagoas estavam presentes, apenas o senador Rodrigo Cunha (PSDB) votou a favor da reforma da Previdência, os senadores Fernando Collor (Pros) e Renan Calheiros (MDB) votaram contra.

Ao todo, o texto foi aprovado com 60 votos favoráveis e 19 contrários- são necessários pelo menos 49 votos para a aprovação de uma PEC. A principal medida da reforma da Previdência é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para a aposentadoria, extinguindo a aposentadoria por tempo de contribuição.

O texto também estabelece o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários (em vez de permitir a exclusão das 20% menores contribuições), eleva alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839,00) e estabelece regras de transição para os trabalhadores em atividade.
 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Agência Senado

Comentários comentar agora ❯

  • jadson EU ME ENVERGONHO DESSES QUE SÃO ELEITOS DIZENDO QUE VÃO DEFENDER SEU ELEITORES E LOGO DEPOIS VIRAM ÀS COSTAS.AINDA BEM QUE VOTEI NAQUELE QUE FAZ MUITO PELO ESTADO DE ALAGOAS.