Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 14/05/2021 12:46

Deputado propõe a criação da delegacia especializada na proteção do idoso em Alagoas

Igor Pereira/ALE
Deputado propõe a criação da delegacia especializada na proteção do idoso em Alagoas
Proposição é de autoria do deputado Francisco Tenório

A Assembleia Legislativa de Alagoas deve analisar na próxima semana, uma indicação do deputado Francisco Tenório (PMN) que pede ao governador do Estado, Renan Filho (MDB) e ao secretário estadual de infraestrutura, Maurício Quintella para que empreendam esforços no sentido de promover a criação e implantação de uma delegacia especializada na proteção do idoso.

Para o autor da proposição, que é delegado aposentado da polícia civil de Alagoas, a ideia da indicação é proporcionar mais segurança e cuidado, visto que muitos idosos sofrem atos criminosos tanto dentro como fora de casa. Se a matéria for aprovada será encaminhada ao Governo do Estado para as devidas providências.

“Os idosos também são vítimas de crimes comuns como furto, roubo e estelionato, porém, as maiorias das queixas decorrem de violência, muitas vezes cometidas pelos próprios filhos, por isso, os registros são mais complicados. Os crimes recorrentes são por ofensa moral e financeira”, destacou o deputado.

De acordo com dados da secretaria estadual de Segurança Pública de Alagoas, as denúncias do Disk 181 aumentaram em 13% desde o início da pandemia. Os bairros do Vergel, Jacintinho e Clima Bom, em Maceió concentram a maioria das denúncias recebidas no período.

“Outro detalhe que chamou atenção é que os crimes ocorriam na própria residência da vítima e na maioria dos casos, ficou constatado que o agressor se tratava do próprio filho, que geralmente é usuário de drogas e extorquia a vítima para compra de entorpecente” disse Francisco Tenório.

Comentários comentar agora ❯