Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 10/09/2019 14:56

Comissão de Segurança aprova financiamento para que policiais comprem armas

bbc.com
Comissão de Segurança aprova financiamento para que policiais comprem armas
Projeto propõe financiamento para policiais comprarem armas mais barata

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), que facilita o financiamento para a compra de arma própria por agentes de segurança pública. A matéria tramita em caráter conclusivo e será agora analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta inclui entre as destinações possíveis do Fundo Nacional de Segurança Pública a subvenção econômica, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, para financiamento à aquisição de arma própria por agentes de segurança pública de que trata o artigo 144 da Constituição Federal.

O autor do projeto explica que o nível de violência na sociedade exige que os agentes de segurança pública estejam equipados com armamento adequado e suficiente e que é dever do poder público entregar aos policiais as ferramentas necessárias para o bom exercício da função. O deputado disse ainda, que essencial que os agentes detenham revólveres e pistolas modernas e em boas condições.

“Comumente temos conhecimento de policiais incorrendo em gastos elevados para aquisição de sua própria arma, em um cenário de injustiça perante a classe, agravado por salários defasados e incompatíveis com o desafio da profissão. Por esses motivos, é urgente que se promova alteração na legislação com o intuito de reduzir o custo da aquisição de armas pelos agentes policiais”, destacou Carlos Henrique Gaguim.

Comentários comentar agora ❯