Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 05/09/2017 14:11

Assembeia Legislativa de Alagoas cria a Semana Estadual do Artesanato

ALE
Assembeia Legislativa de Alagoas cria a Semana Estadual do Artesanato
A deputada Jó Pereira é a autora do projeto de lei

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, projeto de lei, de autoria da deputada Jó Pereira (PMDB) que institui a Semana Estadual do Artesanato e cria o Dia Estadual do Artesão. A proposta, antes de ter sido votada no plenário, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa

De acordo com o projeto, a Semana Estadual do Artesanato será celebrada anualmente no período de 16 a 26 de março e incluída no calendário oficial de eventos do Estado. Já o Dia Estadual do Artesão será comemorado no dia 19 de março e também será incluído no calendário oficial de eventos de Alagoas.

Na semana Estadual do Artesanato serão desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato enquanto manifestação da cultura popular. “Essa iniciativa beneficiará todas as famílias que sobrevivem do artesanato, aqui no Estado de Alagoas”, pontuou Jó Pereira.

Ainda segundo a deputada, no Brasil a diversidade do artesanato é tão grande quanto os povos que aqui vivem. “Destacamos as artes cerâmicas, bonecos de barro, entalhes de madeira, cestos e trançados. O artesanato indígena e atualmente surgiu o artesanato sustentável”, destacou Jó Pereira.

Comentários comentar agora ❯