Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 25/08/2011 16:29

Curtas, Médias e Moduladas

Expectativa frustrada. Não é Téo!

Anunciada no programa Lance Livre no início da semana pelo jornalista Bartolomeu Dresh, a agenda do governador Teotônio Vilela Filho marcava para esta sexta-feira (26), em Penedo, a inauguração de um acesso à cidade e a entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o prefeito Israel Saldanha, desde que a entrega das casas foi suspensa por decisão judicial, ainda na realização do sorteio, que a Prefeitura informou ao Gabinete Civil sobre a situação e a necessidade de cancelamento da agenda.

Resumindo: nesta sexta-feira, o governador não vem a Penedo, o “acesso construído” não será inaugurado e a entrega das casas está SUB JUDICE. Depende, portanto, de uma decisão do Poder Judiciário, a continuação do sorteio das unidades e sua conseqüente entrega.

Ufal Penedo

Acompanhei todo o processo de implantação do Pólo Penedo da Universidade Federal de Alagoas e fui mestre de cerimônia da solenidade de oficialização do mesmo. Era a concretização de um sonho e como Don Constantino me orientava para sempre dar boas notícias, acho que essa foi uma das melhores manchetes que obtivemos nos últimos vinte anos.

No entanto, os primeiros formandos dos cursos de Turismo, no ano passado e Engenharia de Pesca, cuja solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (25), não tiveram suas vitórias devidamente registradas na imprensa penedense, o que seria motivo de alegria e orgulho para todos nós.

Faltou sensibilidade da direção do Pólo no sentido de promover a divulgação do evento.

A imprensa de Penedo é como toda a imprensa do mundo: relata os fatos, mas não os promove ou adivinha.
 

Exames de DNA

A Defensoria Pública de Penedo vai promover na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, um mutirão para a realização de exames de DNA. O teste, para averiguação de paternidade, é feito de forma gratuita e o maior objetivo é a promoção da garantia dos direitos das crianças.

Aliás, a paternidade e a maternidade responsáveis são deveres que todo homem e toda mulher deveriam ter a decência de cumprir. Infelizmente, nos casos de negação, somente um processo judicial pode dar a uma criança o inalienável direito de ser reconhecido como filho ou filha.

Quem desejar obter o referido exame deve procurar a Defensoria Pública que está funcionando no Escritório Jurídico da Faculdade Raimundo Marinho, no dia do mutirão, levando consigo documentos pessoais e da criança, além de comprovante de residência em Penedo. O mutirão só é válido para os residentes da área de competência da Defensoria.

Pena que um teste de DNA não mostre quem tem caráter. Negar a paternidade é uma atitude covarde!


 

Comentários comentar agora ❯

  • Know Se n me engano a solenidade ocorrida para celebrar a graduação dos Formandos do Curso de Turismo, foi restrita pela imprensa local, como o próprio Aqui acontece.Infelizmente n ocorreu o mesmo, com os graduandos em Engenharia.... Mas, para que as pessoas saibam é necessário socializar a informação.