Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 20/08/2010 17:18

Curtas, Médias e Moduladas

Charge de Ivan Cabral
Candidatos tucanos não citam Serra em suas campanhas

Campanhas estaduais ignoram presidenciável tucano


Nos primeiros dias do horário eleitoral gratuito dos candidatos a governador, o presidenciável do PSDB, José Serra, foi ignorado pela maioria dos aliados.

Um levantamento feito nos programas na televisão que foram ao ar no primeiro dia, em todos os Estados - exceto Rondônia - e no Distrito Federal, mostra que o tucano foi citado explicitamente, e uma única vez, por apenas um candidato: o paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Os principais aliados de Serra em Estados considerados estratégicos não fizeram uma única menção à sua candidatura. Foi o caso dos candidatos na Bahia e no Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, Serra apareceu apenas num clipe.

Em Alagoas não foi diferente, o tucano Teotônio Vilela e seus aliados estão mais preocupados em receber o apoio do governo federal, nesse momento de calamidade em mais de 20 cidades e disputa eleitoral, do que em pedir votos para Serra.

Por outro lado, todos querem Lula. Como disse o candidato a deputado estadual Jorginho Seixas no discurso quando da caminhada de Ronaldo Lessa, o “Sapo Barbudo” virou um príncipe.

Nesse caso, é claro que todo mundo quer dar um beijinho em Sua Excelência na perspectiva de usufruir do “poder de transferência” do Presidente da República.

É Dilma ou não é! Hehehehehe


Perguntar para aprender.

1. Hoje em dia, o que é abuso de poder econômico e político e o que é mérito de candidato?

2. Camisa, não pode! Boné, não pode! Chaveiro, não pode! Vassourinha, não pode! Lencinho, não pode! Dinheirinho pode?

3. Dizem, a cada esquina, em alto e bom som, que donos de vários automóveis,  receberam R$ 1 mil para plotarem seus carros com propaganda de candidatos nessas eleições. E pode?

4. Casa doada, comprada com dinheiro público, ainda em fase de pagamento e sem escrituração é bem privado ou bem público? Pode ser pichada ou não pode?

5. Como é mesmo que são contabilizados os gastos da campanha eleitoral?

6. E quem fiscaliza?

Só pra contrariar

Se a “obra" (!!!!!!) continua..., pelo menos os coordenadores ficaram sóbrios.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Comentários comentar agora ❯

  • Marcus Seixas Muito bom o texto Marta! Adorei o segundo e o terceiro ítem do segundo texto! É o que mais se vê atualmente!
  • pedro jeova os tucanos querem salvar seus mandatos e o serr que se vire pois o povo quer dilma