Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 13/11/2009 11:00

O Penedense, "não pode"!

Ilustração
O Penedense, "não pode"!

Nos últimos anos tornou-se usual nas administrações pintar os prédios públicos na cor usada pelos políticos em suas campanhas eleitorais, em um flagrante desrespeito aos cidadãos. Um pinta de amarelo, outro pinta de azul, um terceiro de verde e por ai vai!


Esse assunto, inclusive, já foi abordado neste site no extraordinário artigo do advogado e procurador do município de Penedo, Francisco Sousa Guerra.


Na Câmara Municipal, o vereador Alcides Andrade Neto apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a proibição de a atual administração pintar os prédios públicos de azul, matéria que já foi aprovada em Comissão e deverá ir à votação no plenário.


Na verdade, os administradores (?) municipais usam e abusam do dinheiro público para promoção pessoal e no caso paroquial da pintura azul, marcar território em um momento de instabilidade política e insegurança institucional.


Em um dos meus Passeios na Cidade (vou atender ao pedido de Eduardo Regueira e retomar a série de artigos), observei que a Praça de Esportes Raimundinho e a Praça dos Artistas entraram no Tsunami Azul.


Agora, só falta o centenário Sport Club Penedense mudar de cor!
 

Comentários comentar agora ❯

  • Dede SABE QUE ERA ATE UMA BOA IDEIA MUDAR A COR DO PENEDENSE PARA AZULÃOOOO
  • heloan Normal pinta de azul, pois os prédios públicos eram amarelos e até o muro da orla era amarelo e ninguém falava nada porque só agora que deram fé da cor azul
  • Charminho Eu quero a Catedral, a rádio Penedo FM e a delegacia Pintada de AZUL...Essa cor chama pela sintonia com a paz...
  • Roberto Concordo Marta, no meu entendimento é desperdício de dinheiro público para a promoção pessoal do prefeito, se pintura de prédio fosse benefício para a população Penedo teria o melhor IDH do mundo.
  • Clóvis Realmente essa palhaçada de pintar os prédios, que deixo claro que começou com o Márcio, é um afronte ao povo penedense. Penedo não tem partido e nem dono. Vai pintar de amarelo ou azul a casa da ... Acabem com isso: Marcio e Alexandre!!
  • alemao Nao adianta nada o atual prafeito ta pintando as coisa q eram amarelo de azul e esuecer da coisa mais importante q é o cabelo dele q é amarelo.O prefeito vamo passa uma tintinha azul ai tambem ou vai deixar lembranças do passado vamo tira tudo q é amarelo so vai ficar dificil pintar o sol de azul ne.
  • carlinha Certo q os vereadores tem muitas coisas a fazerem(mais nao fazem), dai a se encomodar com as cores dos predios de Penedo, isso é muita falta do q fazer..... Tantos assuntos importantes a serem discutidos e esses HOMENS DE BEM ficam se preoculpando com isso.. tao querendo apelar pra todo lado.Temos q resolver problemas mais graves, como por exemplo: nepotismo(ate mesmo por parte de vereadores), falta de remedios,entre outros assuntos. CIDOCA, pelo amor de deus fiq mais tempo em penedo e olhe bem as NECESSIDADES do seu POVO(é assim q eles falam nas caminhadas).... Muito obr e nao vejo a hora do sr. juiz dá o mais rapido possivel o resultado dessas eleiçoes, pois so assim teremos um pouco mais de PPPPPAAAAAZZZZZZZZZZZZZ..........
  • Antonio Qual seria a cor ideal para pintar um prédio público? Será que um prédio privado, pintado de uma x também é uma promoção pessoal do seu dono e expressa sua tendência política, social, religiosa etc? Tenho uma sugestão para tentar resolver essa incógnita: "Não devemos mais pintar prédio público de cor alguma". Pronto, e ninguém fala mais disso. Ué! mas será que "cor alguma" também não é uma cor?
  • anadiense Na cidade onde nasci Anadia tudo é pintado de vermelho, prédios públicos,praças até a face da gestora que está ficando rubra de ávidez e insaciável desejo pelo nosso érario.
  • Manoel santanna Precisamos acreditar no nosso time, dando uma parcela de contribuição e participando de forma direta para alavancar neste campeonato os melhores resultados! Vibre, comente, chame os amigos e vão ao estádio torcer! Com certeza o Penedense fará bonito! Tem um detalhe se você quiser, vá até o SAAE, e autorize a cobrarem em favor do Sporte Clube Penedense, R$ 1,00 por mês, na conta de água. Se cada consumidor fizer o mesmo gesto, teremos em média R$ 15.000,00/mês. Que legal!