Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 04/01/2020 10:21

Padre de Piaçabuçu repudia utilização de sua imagem em Fake News

Arquivo pessoal
Padre de Piaçabuçu repudia utilização de sua imagem em Fake News
Pe. Vanderley na Romaria de Nossa Senhora Mãe dos Homens

As últimas eleições presidenciais foram marcadas pelas chamadas Fake News (notícias falsas). Montagens em áudio, vídeo e até mesmo documentos falsificados tomaram conta das redes sociais tornando o processo eleitoral um mar de acusações infundadas por parte de ambos os lados.

Esse ano também tem eleição. Em Piaçabuçu, o processo eleitoral promete ser bastante acirrado, já que o atual prefeito Djalma Beltrão deve enfrentar nas urnas o ex-gestor Dalmo Júnior, apontado como pré-candidato do grupo de oposição, e o vereador Kairo Castro, que lançou seu nome como uma possível 3ª via.

Além do acirramento nas urnas, na disputa voto a voto, as eleições em Piaçabuçu devem também ficarem marcadas pelas Fake News, já que mesmo ainda faltando alguns meses para o início da campanha eleitoral, nem o pároco da cidade foi poupado e acabou tendo seu nome envolvido em uma montagem politiqueira e desrespeitosa.

Acontece que, com um tempo livre, o pároco Vanderley da Silva Costa decidiu fazer a limpeza da lateral da igreja matriz. Alguém fez uma montagem com as imagens do padre com a mão na massa e divulgou nas redes sociais com mensagens contrarias a administração do prefeito Djalma Beltrão e sua gestão como se aquela fosse a opinião do pároco, que não costuma se envolver em política.

O padre emitiu uma nota oficial repudiando a atitude politiqueira de pessoas que, segundo ele, não tem o que fazer.

Confira nota na íntegra:

Caríssimos e amados filhos espirituais devotos de São Francisco de Borja Patrono desta comunidade paroquial em Piaçabuçu-AL. Como é do conhecimento de todos a nossa Igreja Matriz está em reforma. Com a Graça do bom Deus e a colaboração de várias pessoas inclusive da atual gestão deste município, estamos chegando ao final da reforma.

Na tarde de quinta-feira dia 2 de janeiro de 2020 terminando meu horário de atender confissões desejei juntamente com a equipe da Igreja limpar e depois pintar os arredores da mesma. rabalho que para mim é uma ação comum a qualquer homem, porque sei de onde sair, vim da roça.

Então, limpar mato para minha pessoa é tranquilo. Aos olhos de quem não tem o que fazer, fez uma montagem e usou de má fé. Interpretações errôneas e equivocas.

Eu, Padre Vanderley não tenho nada contra a pessoa da administração do prefeito Djalma Beltrão a quem já ouvi quando retornou a sede de seu governo da prefeitura de Piaçabuçu e ao seu filho Guido Beltrão que conhece minhas intenções.

Fiquem com Deus.

Comentários comentar agora ❯