Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 25/01/2022 15:04

Live discute os desafios e avanços da Saúde Pública em Penedo

Willian Nelson - Divulgação
Live discute os desafios e avanços da Saúde Pública em Penedo
Transmissão pelo Instagram às 19h, quarta-feira (26).

No contexto atual, surgiram inúmeras ações de organizações de pessoas que se juntaram para apoiar o combate ao coronavírus. Toda essa atenção reforça a necessidade em ter uma saúde pública para todos, logo fica evidente o valioso papel do Sistema Único de Saúde (SUS). É no SUS que são realizadas as ações de prevenção e promoção de saúde, que são importantes para melhorar a vida das pessoas, controlar doenças, dando assistência para não sobrecarregar todo o sistema hospitalar.

Com a intenção de trazer informação com credibilidade, convidei o Secretário Municipal de Saúde de Penedo, Guilherme Lopes, para uma live com o objetivo de informar a toda população os avanços e novos desafios que estão sendo enfrentados por todo corpo que forma a Secretaria de Saúde.A live será transmitida pelo meu Instagram e o horário de abertura será às 19h desta quarta-feira (26), tendo ao final da live a possibilidade do secretário responder as perguntas que venham a surgir por internautas.

O tema concentra-se nos avanços que já foram consolidados e nos desafios que estão sendo enfrentados para a garantia do direito à saúde. É possível notar claramente que muitas barreiras foram rompidas, o serviço de saúde ficou mais humanizado, mesmo com tempos tão difíceis. Vale ressaltar que o município de Penedo, ganhou repercussão positiva na imprensa por se destacar em cenário estadual na vacinação da população. Convido a todos a participarem desta live que levará informação e novas medidas no combate e controle da pandemia aqui em nossa cidade. Até lá!

Instagram: @williannelsonof


 

Comentários comentar agora ❯