Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 24/10/2021 22:10

Concurso PM-AL: Preso ex-militar suspeito de chefiar fraudes nos concursos em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba

Google
Concurso PM-AL: Preso ex-militar suspeito de chefiar fraudes nos concursos em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba
Ex- Policial Militar é preso suspeito de fraudar concursos.

Um ex-militar alagoano é a peça chave de uma organização criminosa suspeita de fraudar concursos públicos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Flávio Luciano Nascimento Borges, 38 anos, foi preso acusado de chefiar e organizar o grupo criminoso, suspeito de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas. Operação deflagrada e coordenada pela Polícia Civil, foi cumprido nove mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão domiciliar.

O ex-militar já havia sido alvo da Operação Gabarito, no estado da Paraíba, essa ação desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos públicos municipais, estaduais e federais. O seu ingresso na Polícia Militar de Alagoas se deu em 2006, mas não pertence mais às fileiras da corporação. O seu licenciamento foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO), no dia 14 de outubro deste ano. Na executabilidade destas operações estão empregados 250 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães dos estados de Pernambuco e Alagoas.

Há registros de uma série de movimentações financeiras em que Borges aparece como favorecido, totalizando R$ 13.148,32, dados do Portal da Transparência do Governo do Estado de Alagoas. As investigações seguem, muito já se sabe, a polícia está realizando seu trabalho devendo em breve o governo ter um posicionamento para repassar a população. As fases do certame seguem dentro da normalidade seguindo as regras do edital, exceto para Polícia Militar.
 

Comentários comentar agora ❯