Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 23/09/2020 21:08

Anunciada fase azul para o interior

Google
Anunciada fase azul para o interior
Fase azul anunciada

Em uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (23), foi anunciado pelo governador Renan Filho (MDB) que todas as cidades do interior do Estado vão avançar para a fase azul no programa de distanciamento social, que será controlado a partir de segunda-feira (28). Constitui essa, a penúltima fase prevista no protocolo que apenas Maceió estava atualmente.

Outra flexibilização que será definida em breve é a retomada dos eventos como casamentos e comemorações em salões de festa. Sendo também anunciada a data para começar a retomada gradativa das aulas de escolas públicas estaduais. “Nós vamos retomar a educação de adultos primeiro, a educação do seguimento de cursos profissionalizantes, cursinhos pré-vestibular, ensino superior, cursos específicos que tenham o número menor de alunos”, informa o governador.

Sobre a liberação de eventos, o governador falou que a retomada também será gradativa, inclusive, com limite máximo de convidados para alguns tipos de festividades. Serão avaliados pelo governo do Estado, protocolos rígidos para esta flexibilização, gerando assim baixa capacidade de aglomeração.
 

Comentários comentar agora ❯