Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 20/01/2021 11:09

Instituto Federal de Alagoas oferta mais de 3 mil vagas em cursos técnicos com novo processo seletivo

Google
Instituto Federal de Alagoas oferta mais de 3 mil vagas em cursos técnicos com novo processo seletivo
Oferta de cursos técnicos para Penedo

A instituição abriu 3.203 vagas em cursos técnicos, sendo 2.484 na modalidade integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e, em paralelo, ter a formação profissional escolhida. Outras 719 vagas são da modalidade subsequente, que são destinadas a quem tiver ensino médio concluído até a data da matrícula, prevista para esse início de 2021. Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento, distribuídas em 16 unidades de ensino no estado.

As inscrições são gratuitas no endereço exame.ifal.edu.br, no cadastro, o candidato deverá informar seus dados pessoais, e seguir as regras impostas no edital. Nesta edição do certame, além de aumentar o percentual das cotas reservadas a candidato de escola pública para 60 %, o Ifal vai adotar formas de ingresso distintas dos anos anteriores. Para garantir as medidas de segurança e prevenção à epidemia do coronavírus, não haverá aplicação de provas presenciais.


Os candidatos à modalidade integrado serão selecionados mediante análise do histórico escolar considerando as notas do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os candidatos aos cursos subsequentes, serão consideradas as notas do 1º e do 2 ano do ensino médio nas disciplinas mencionadas. Em razão do novo método de seleção, será necessário anexar já no momento de inscrição a cópia digitalizada do CPF e uma cópia digitalizada (frente e verso) do Histórico Escolar ou Declaração Escolar. No caso de candidatos menores de idade, eles deverão fornecer, além de seus próprios dados, os dados do responsável.

Link para inscrição: exame.ifal.edu.br
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Uma oportunidade única esses cursos oferecidos pelo ifal, e sem falar no ensino q ótima qualidade.