Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/01/2021 11:40

Quem não concordar com a mudança, delete a conta!

Google-Ilustração
Quem não concordar com a mudança, delete a conta!
Quem não concordar, será convidado a deletar a conta.

Os usuários do Whatsapp serão obrigados pela plataforma a compartilhar seus dados pessoais com o Facebook, empresa que atualmente é dona do serviço de mensagens desde 2014. Com essa nova regra vigente, milhões de pessoas no mundo estão a buscar outras alternativas de aplicativos de conversas, como Signal e Telegram, nesses últimos dias.

Em sua plataforma, o Whatsapp detalha uma gama de informações, que são disponibilizadas a muitas empresas do mesmo grupo, como número de telefone e outros dados que constem no registro, como nome, endereço, marca do telefone, empresa de telefonia e o tão falado IP. Ele indica a localização da conexão à internet, mais precisamente descreve onde o usuário está. “Aqueles que não concordarem com a mudança, serão convidados a deletar a conta’’, dizem os dirigentes do whatsapp.

A empresa disse em posicionamento à imprensa, que essa atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados entre Whatsapp e Facebook, e não impacta como as pessoas se comunicam de forma privada com seus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo. O cuidado deve ser redobrado, pois agora sabemos publicamente que estamos sendo vigiados. E aí, gostou dessa ‘’atualização’’?
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Eu não concordo com isso até porque acho que forma de atualização não existe .