#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 03/05/2018 11:30

Afinal, a ingestão do limão faz bem ou faz mal à saúde?

Muito se discute sobre os benefícios e malefícios que esta fruta causa à nossa saúde, então fui pesquisar e descobri que tanto para o sistema digestivo, quanto para o sistema defensor, quanto para a vaidade e os dentes, o limão tem o seu propósito.

Ação Antioxidante: Antioxidante é o termo usado para se referir as substâncias que no organismo combatem os radicais livres (íons soltos no decorrer de reações metabólicas que possuem o potencial de transformar células saudáveis em cancerígenas). O limão contém essas substâncias em sua composição. Elas servem inclusive para retardar o envelhecimento celular e tratar das ações sofridas com o passar do tempo nas células.

As aplicações são usadas na restauração do cabelo e da pele, por exemplo.

Pele, os cuidados do limão com a pele atuam na recuperação de áreas queimadas. O fruto ajuda na restauração mais rápida. A revitalização do tecido epitelial é, também, uma consequência do uso tópico do alimento.

Combate Infecções bacterianas: O poder antibactericida do limão é eficaz. Suas propriedades podem tratar das agressões no corpo pela penetração de bactérias devido a alta concentração de vitamina C, reforçando o sistema imunológico para uma defesa mais efetiva contra corpos estranhos. Anti-inflamatórios contidos no limão são outro mecanismo atuante na cura das infecções.

Dentes, por causa da ação antibacteriana os dentes encontram-se protegidos pelo uso do limão. Muitas bactérias estão alojadas na região bucal causando danos a todas as partes como dentes, gengivas, língua e bochecha. Aplicar limão ou seu suco nos dentes reduz a dor de dentes.


Melhora Constipação: O limão é usado durante gripes e resfriados por aliviar a constipação.

Melhora o Desempenho do Sistema Digestivo: Beber um suco de limão feito com água quente logo pela manhã faz muito bem para o sistema digestório. A mistura trata e acalma o tecido que o compõe e fortalece o estômago. Para quem sofre com gastrite e úlcera, é uma forma alternativa de tratamento.

Malefícios do Limão


Por ser um ácido, ao ser ingerido em excesso, irrita o estômago e o esôfago. Por isso, o uso do limão deve ser consciente e estar aliado a uma dieta saudável e com o menor número de toxinas possível.

 

Até o próximo post e qualquer dúvida:

Instagram: @eualexafarias

Facebook: Alexa Farias

 

Sigam nosso parceiro: @biotipoacademiafitness

Comentários comentar agora ❯