Skip to content

Doadores criam ação ?De Carona com o Bem? para incentivar doação de sangue

  • Home
  • Sergipe
  • Doadores criam ação ?De Carona com o Bem? para incentivar doação de sangue

Doadores criam ação ?De Carona com o Bem? para incentivar doação de sangue

‘De Carona com o Bem’ é uma iniciativa criada por um grupo de amigos para transportar voluntários dispostos a colaborar com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Nesta sexta-feira (29), um dos idealizadores da ação, o acadêmico de direito Johnes Ferreira, esteve na unidade com um grupo de estudantes solidários.

Ferreira explicou que a ideia surgiu durante uma doação de sangue, realizada em setembro do ano passado. “Conversando com as pessoas observei que muita gente não vem doar por questões mínimas como uma companhia, o transporte ou medo. Foi assim que, junto com uns colegas, criamos um grupo no instagram para disponibilizar o deslocamento das pessoas interessada em doar sangue”, contou.

O doador informou que o transporte solidário de grupos com até oito pessoas, iniciado em dezembro, já realizou seis viagens. “A cada quinzena reunimos o pessoal e trazemos até o Hemose para ajudar quem precisa do sangue nos tratamentos. As pessoas nos seguem no perfil no instagram, informam quando tem disponibilidade e a gente se reveza no transporte até aqui”, detalhou Ferreira. “Estamos satisfeitos com o resultado até aqui e esperamos que mais pessoas possam se interessar pela campanha”, declarou.

A gerente de Ações Estratégica do Hemocentro, Rozeli Dantas, ressaltou que a iniciativa é positiva e bem-vinda. “Ações como essa comprovam que os jovens estão mais conscientes de seu papel. Avalio a atitude desses amigos como um exemplo de solidariedade e também, de comprometimento, com a doação de sangue que atende toda a sociedade”, destacou a assistente social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também