29 Novembro 2021 - 09:19

População aracajuana volta a frequentar a Sementeira e elogia reforma do parque

Reprodução
Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira

“A reforma está muito boa, está moderna”. Elogios como este de Ivete Oliveira, professora aposentada, têm sido cada vez mais comum entre os frequentadores do Parque Governador Augusto Franco, que está sendo revitalizado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Neste primeira etapa, a obra compreende a recuperação do gradil do Parque da Sementeira e a execução dos serviços, atualmente, segue com a concretagem dos elementos verticais no trecho localizado na avenida Beira Mar, terraplanagem da área de eventos e do local de ampliação do estacionamento da avenida Oviêdo Teixeira, e implantação de meio-fio.

Em paralelo, as antigas estruturas estão sendo substituídas por novos gradeados. Com isso, a população usufrui de um espaço repaginado e mais seguro. O Parque foi reaberto ao público geral no último dia 8, o que permite à população retomar rotinas de lazer e atividades físicas no local, como faz o servidor público Geovan Ciriaco. “A minha expectativa com esta obra é a melhor possível, que todos aproveitem o parque, assim como eu vou aproveitar. Estava ansioso por este momento para voltar a rotina de sempre”.

Para viabilizar a obra, a gestão municipal está investindo mais de R$3,1 milhões. A troca do gradil alcança, no total, uma área de 3.379,95 m², em um recuo maior que o anterior em relação à calçada. A obra compreende, também, assentamento de meio-fio, reforma e ampliação dos estacionamentos e a execução de projeto paisagístico com o plantio de 779 novas árvores.

Augusto Delmiro, pipoqueiro, lembra como o local estava antes da reforma. “Era uma cerca velha, enferrujada, agora está tudo novo. Convido a todos para visitar o parque, é um local fresco e com paisagem bonita”, diz.

Do mesmo modo, a funcionária pública Rosinete Teles elogia o avanço da obra. “Aquele muro já estava pedindo socorro, já estava velho. Com a reforma, o Parque está mais bonito e moderno”, declara.

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯