28 Outubro 2020 - 21:45

Sergipe terá semana com instabilidade climática e trovoadas

O clima em todo o estado será de muita instabilidade. Segundo informações do Centro de Meteorologia de Sergipe,apesar das altas temperaturas, a previsão é que diversas regiões sejam atingidas por trovoadas, inclusive a capital, de segunda-feira(26) até o próximo domingo, 01 de novembro.

Nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, no Território Sul Sergipano, o final de tarde e início de noite da segunda(26), foram marcados por fortes chuvas, trovoadas, raios e ventos que ocasionaram quedas de energia por algumas horas.

De acordo com o meteorologista da Serhma, Overland Amaral, um fenômeno conhecido como ZCAS, Zona de Convergência do Atlântico Sul, está atuando na Costa Leste da Bahia, atingindo também Sergipe, devendo permanecer até aproximadamente o dia 11 de novembro, ou seja, a variação entre sol e chuva vai ser ainda maior, porém, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis.

Ainda segundo Overland Amaral, na quarta-feira(28) e na quinta-feira(29), a previsão é de que o tempo permaneça parcialmente nublado. “O sistema de convergência do Atlântico Sul é favorável para a ocorrência de chuvas em algumas regiões, a partir da madrugada do dia 27, devendo perdurar até o início de novembro, e, durante os próximos dias, os índices pluviométricos ficarão entre 30 e 50mm", explica.

Nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro-Sul, Grande Aracaju e no Litoral Sul, essa mudança já é notável, mas nos próximos dias o sudoeste e noroeste do estado também sentirão as alterações climáticas.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.