27 Julho 2017 - 21:56

Ipesaúde registra crescimento de 30% no atendimento do interior

Nos primeiros seis meses do ano, o Ipesaúde registrou quase 45 mil atendimentos no interior do estado. O aumento entre os meses de janeiro e junho deste ano foi de 30%. Foram 5.892 atendimentos registrados em janeiro e 8.412 em junho.

O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, explica que essa é mais uma meta cumprida pela gestão estadual e que o esforço do plano para interiorizar suas ações ocorre, sobretudo, porque grande parte dos beneficiários do Ipesaúde está no interior. “O Ipes vai reformar, ao todo, cinco unidades no interior. Propriá é a terceira a ser entregue e é de uma importância muito grande. Metade dos beneficiários do Ipesaúde estão no interior do estado. Continuaremos a trabalhar para levar o Ipesaúde para o interior”, adiantou.

Reformas

As unidades em Propriá, Lagarto e Itabaiana foram reconstruídas e reinaugurados pelo governo do Estado no ano passado para o atendimento à população. A unidade Regional de Lagarto foi reformada pela gestão no projeto de modernização das unidades do interior e integrada à Universidade Federal de Sergipe, em numa parceria de atendimento pioneira no estado. Oferece, em parceria com a instituição federal, clínica médica, pediatria, ginecologia/obstetrícia, cardiologia, nutrição, enfermagem, odontologia, além de fisioterapia e terapia ocupacional.

A unidade Regional de Itabaiana foi revitalizada recentemente para melhor atender aos beneficiários. Dispõe de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia, fisioterapia e enfermagem. Já a unidade Regional de Propriá foi totalmente reformada e equipada para oferecer serviços administrativos e permitir que os beneficiários do município e região não tenham necessidade de se locomover para a capital e clínicas credenciadas.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯