25 Novembro 2020 - 22:44

Educação aprofunda formação continuada com foco no regime de colaboração com municípios

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), realizará nesta quinta-feira (26), às 9h, por meio da Plataforma Zoom, a continuidade ao I Ciclo Formativo que aborda o regime de colaboração das diretorias regionais de educação com as cidades sergipanas. A capacitação visa fortalecer a gestão das regionais na realização de ações conjuntas com os municípios jurisdicionados.

Esse é o segundo encontro que contará com a presença de convidados a socializar práticas e contribuir com experiências educacionais. O secretário de Educação de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho; e o superintendente executivo José Ricardo de Santana receberão, nessa edição, a participação de Márcio Brito, secretário executivo de Cooperação com os Municípios; Eliane Maciel, coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios; e Afonso Jampierry, coordenador da Coordenadoria Regional (Crede 8), profissionais da Secretaria da Educação do Ceará, cujas apresentações discutirão as nuances do tema “O regime de colaboração e o fortalecimento da gestão: o papel das regionais.

O I Ciclo Formativo sobre o Regime de Colaboração tem como público-alvo os diretores regionais de educação e respectivas equipes responsáveis pela articulação das ações em regime de colaboração com os municípios jurisdicionados. Para além do público-alvo da formação, estão convidados o gabinete, as superintendências, os diretores dos departamentos, assessorias e coordenadorias da Seduc.

No dia 19 deste mês, a Ascam iniciou o primeiro de cinco encontros objetivando o intercâmbio de ações desempenhadas pela Seduc em função do regime de colaboração com os municípios. Para tratar do assunto, a Seduc recebeu as contribuições do professor Fernando Abrúcio, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Paulo (USP) e professor da Fundação Getúlio Vargas. Ele fez parte da aula inaugural à luz do tema “Os pilares de uma efetiva cooperação com os municípios, com foco na alfabetização de crianças”.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.