25 Outubro 2010 - 10:42

Negócios e promoção de Sergipe marcam Abav

Ascom/Emsetur


De 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro, foi realizado o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, a Abav 2010 – Feira das Américas. O Riocentro se transformou para receber estandes do Brasil e do mundo num dos mais importantes eventos de Turismo de todo o continente. “Junto com o Salão, a Abav se torna um espaço importante para divulgar os destinos”, explica Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

Este ano, a região Nordeste trabalhou de maneira conjunta e criou um espaço padronizado para os estados expositores. Apesar disso, Sergipe teve destaque. “Ficamos num local estratégico, na entrada da passarela de estandes da região Nordeste. É um local de bastante movimentação. Mas a idéia de integrar os estados é bem interessante, levando em consideração que já temos o intuito de trabalhar roteiros integrados e isso estimula essa ação”, diz Melissa Warwick, coordenadora de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec).

Para a diretora de Marketing da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Caroline Portugal, o evento mostra o quanto Sergipe tem crescido no mercado turístico. “Na Abav temos a oportunidade de atrair operadores e agentes de turismo, crescendo ainda mais nas prateleiras de comercialização no país. Nosso estado tem participado de maneira consistente nos últimos anos e já podemos observar resultados durante a Feira. O número de visitantes aumentou consideravelmente”, revela.

Este ano, o estande sergipano destacou o Verão Sergipe. “É a festa mais próxima de nosso calendário e fazendo esse trabalho não destacamos só o evento, mas a estação. É preciso lembrar que no ‘guarda-chuva’ do Verão Sergipe tem o Festival de Artes de Laranjeiras, o Projeto Verão – da prefeitura de Aracaju –, o Pré-Caju, enfim, uma gama de atividades que compõem o verão no Estado”, ressalta Caroline Portugal.

Milhares de pessoas estiveram no Riocentro durante a semana. Estudantes de Turismo, agentes e operadores de viagens visitaram estandes, receberam material de divulgação e puderam conferir o que há de melhor nos destinos de todo o país e do mundo. A presença de Sergipe só foi possível pelo trabalho da Emsetur, veiculada à Sedetec, que realizou o trabalho de concepção do estande.

“É mais uma ação de divulgação que fortalece Sergipe como destino turístico. Nossa expectativa é consolidar um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo nos últimos anos, mostrando que Sergipe é um destino surpreendente”, afirma José Roberto de Lima, diretor-presidente da Emsetur.

 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯