Skip to content

Prefeitura reforça equipes nas urgências municipais que funcionarão de retaguarda no Forró Caju

  • Home
  • Sergipe
  • Prefeitura reforça equipes nas urgências municipais que funcionarão de retaguarda no Forró Caju

Prefeitura reforça equipes nas urgências municipais que funcionarão de retaguarda no Forró Caju

Em consequência da grande movimentação na cidade, com turistas e forrozeiros curtindo a programação do Forró Caju 2022, e para assegurar a capacidade de atendimento médico nos dois hospitais municipais da capital, a Prefeitura de Aracaju reforçou as equipes de profissionais de saúde nas duas unidades, que também atuarão como retaguarda do posto médico instalado na festa.

Durante esse período com a programação festiva, as portas de urgência do Fernando Franco e Nestor Piva seguem recebendo pacientes, tanto para atendimento clínico, quanto para quem apresentar sintomas gripais, com funcionamento 24h.

“Teremos esse reforço na equipe para garantir o melhor fluxo de atendimento. E essa ampliação na equipe também será essencial para a retaguarda do posto médico montado no Forró Caju”, explicou a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Cláudia Prado.

O posto médico montado para a festa conta com 12 profissionais atuando por noite, sendo dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e dois gestores compondo a equipe. Os casos que necessitarem de transferência para os hospitais da rede, que estarão de retaguarda, contam com duas unidades móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o evento, com equipe integrada ao posto médico.

Urgência odontológica

Também durante o feriado junino e final de semana, estará funcionando a urgência odontológica do Centro de Especialidade Odontológica (CEO). O atendimento nesse período acontecerá em regime de plantão 24h, e de segunda a sexta-feira, a urgência odontológica atende das 19h às 7h. O CEO fica localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, no bairro Farolândia.

Síndrome Gripal

O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h. A unidade fica localizada na rua Josué de Carvalho Cunha, ao lado do CRAS Benjamin Alves Carvalho, no bairro Coroa do Meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também