24 Maio 2018 - 09:33

Confederação de Ginástica empossa membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Em solenidade marcada para as 17h30 desta quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) empossará os novos membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da entidade. A solenidade também marcará o lançamento da Cartilha de Combate ao Assédio Sexual, Moral e Abusos no Esporte, além de abrir um canal de comunicação para denúncias. O evento será realizado no Aquários Praia Hotel, na capital sergipana, Aracaju.

Logo após a posse dos membros do STJD, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), por meio de cooperação firmada desde março deste ano, lançarão a Cartilha de Combate ao Assédio Sexual, Moral e Abusos no Esporte.

A CBG apresentará o espaço exclusivo em seu site, presente na Área de Ética/Integridade, para acesso público da Cartilha, Código de Ética e apresentação de relatos e denúncias de Violação ao Código de Ética da CBG.

A área deverá ser um canal para quem desejar narrar ou relatar fatos que constituam fraudes, subornos, abusos, assédios e outros tipos de violações aos princípios e valores contidos no referido Código de Ética. Para isso, serão disponibilizados formulários no site.

“Com mais essa iniciativa reafirmamos, assim, nosso pleno compromisso em adotar amplos esforços no sentido de preservar a imagem do nosso esporte e instituições, prevenir e combater a ocorrência de práticas ilegais, imorais e contrárias aos princípios éticos, fraudes, manipulações, violência, assédios e abusos”, resumiu o assessor jurídico da CBG, Paulo Schmitt. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯