24 Maio 2011 - 17:48

Chuvas provocam fechamento do Aeroporto Santa Maria em Aracaju

Infraero
Vôos devem retornar à normalidade quando não houver riscos

As fortes chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira, 24, na capital sergipana, levaram a Infraero a fechar o Aeroporto Santa Maria em Aracaju para pousos e decolagens. Pelo menos três vôos foram cancelados no início da tarde, sendo um da empresa aérea Gol e outros dois da TAM.

Durante o período da manhã desta terça, o tráfego aéreo fluiu normalmente em Aracaju, não sendo informado pelo Infraero se os pousos e decolagens serão liberados ainda durante a madrugada desta quarta-feira (25).

Caos na cidade

Nas principais avenidas de Aracaju a água deixou o trânsito lento e trouxe inúmeros perigos aos motoristas. Na maior parte das vias o problema foi ocasionado pelo fato de vários bueiros estarem entupidos e não haver possibilidade de escoamento das águas pluviais. Algumas avenidas como a Hermes Fontes e a Ministro Geraldo Barreto Sobral ficaram completamente intransitáveis devido ao volume da água. Nesta segunda, os motoristas foram obrigados a subirem nos canteiros devido ao canal ter transbordado.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju chegou a fechar algumas ruas do bairro São José onde para piorar a situação semáforos entraram em pane e pararam de funcionar. No conjunto Lourival Batista a água invadiu casas e em uma das ruas do conjunto Parque dos Faróis, moradores ficaram ilhados e pediram a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯