23 Abril 2018 - 21:41

PSS da Saúde: Inscrições encerradas com mais de 15 mil candidatos confirmados

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram encerradas na última sexta-feira, 20, com 15.750 candidatos confirmados. O resultado parcial do processo será divulgado no dia 27 deste mês e o final no dia 25 de maio. O PSS, que engloba nível superior, médio e técnico, visa a contratação de 1.985 profissionais para atuarem na área da saúde.

Segundo Marcos Chou, diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o número de candidatos confirmados deverá ser ainda maior, já que alguns inscritos ainda efetuarão o pagamento da taxa e, além disso, a SES aguarda a compensação bancária de outros pagamentos. “O sistema do PSS registrou cerca de 84 mil inscrições e destas, mais de 15 mil estão confirmadas. Mas esse número ainda deve aumentar, já que os candidatos que fizeram a inscrição no último dia podem fazer o pagamento da taxa até hoje, dia 23, e estamos também aguardando a compensação bancária de outros pagamentos. Então, a estimativa é que o processo tenha aproximadamente 20 mil candidatos confirmados”, disse.

Ele explica ainda que, assim que o resultado final for publicado, os candidatos aprovados serão imediatamente chamados para a apresentação dos documentos oficiais. Chou acrescenta que a contratação desses profissionais para a Rede Estadual de Saúde trará melhorias significativas na assistência a população.

“O PSS foi bastante procurado e superou as nossas expectativas. E saindo o resultado final, começaremos a chamar os aprovados pela ordem de classificação e gradativamente eles serão lotados nas unidades de saúde do Estado, o que trará grandes benefícios para a assistência aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, conta.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯