22 Julho 2021 - 09:31

Educação Estadual realiza aplicação de Exames Supletivos em regime especial

Divulgação
Aplicação dos exames supletivos em regime especial

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizou na manhã desta quarta-feira (21), a aplicação dos exames supletivos em regime especial. Ao todo, 66 candidatos fizeram as provas na Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins, em Aracaju. A retomada da oferta das provas dos exames de certificação reafirma o compromisso do Governo do Estado, por meio da Seduc, em assegurar a jovens e adultos que estão fora da escola a possibilidade de serem avaliados e certificados em nível do ensino fundamental ou ensino médio, dando-lhes condições de continuidade aos estudos e de melhor competitividade no mercado de trabalho.

O professor Edson Aragão, coordenador da Divisão de Exames Supletivos da Seduc (Diex), explica que “a oferta dos exames supletivos está sendo feita atendendo a todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Esses exames de certificação são em regime especial, ofertados quinzenalmente aos alunos que foram aprovados em processo seletivo que objetivam o ingresso no Ensino Superior, concurso público, admissão em trabalho e participantes do Exame Nacional de Certificação e Competências da Educação de Jovens e Adultos (Encceja), que não lograram êxito nos componentes curriculares que compõem as respectivas áreas do conhecimento”.

Para participar e agendar a prova, o candidato pode solicitar presencialmente, na sede da Seduc, ou por meio do endereço eletrônico: diex.ded@seduc.se.gov.br. No ato da inscrição, o aluno deve anexar os seguintes documentos digitalizados: Declaração que comprove aprovação no vestibular, concurso público ou convocação para assumir vaga de trabalho, com data de no mínimo 30 dias, e originais dos documentos de identificação (RG, CNH e CPF). No caso do aluno que tiver pendência no último Encceja, apresentar, além dos documentos de identificação, o boletim informando participação e notas do ensino fundamental ou ensino médio, dando-lhes condições de continuidade aos estudos e de melhor competitividade no mercado de trabalho.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯