21 Outubro 2021 - 08:45

Governo divulga resultado final do processo seletivo de executor de serviços básicos

Ascom/Seduc
PSS selecionou 715 profissionais que irão atuar em todos os municípios sergipanos

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), divulga o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (edital nº 31/2021) para o cargo de executor de serviços básicos, cujo candidato classificado deverá desenvolver suas atividades na Rede Estadual de Ensino. Ao todo, o PSS selecionou 715 profissionais que irão atuar em todos os municípios sergipanos, por meio de um trabalho que envolveu a avaliação da documentação e títulos de 20.943 inscritos.

De acordo com o professor Jorge Costa, diretor do Departamento de Recursos Humanos da Seduc (DRH), setor responsável por todo o recrutamento, sua equipe trabalhou com muito afinco para a análise das inscrições. "Tivemos critérios bastante definidos e transparentes nesse processo, porque nós não apenas avaliamos tempo de serviço, mas também cursos relacionados a suas áreas e outras linhas de formação, ou seja, uma análise minuciosa para podermos classificar melhor e atender às necessidades das comunidades escolares. Nosso prognóstico é que na primeira semana de novembro estaremos encaminhando esses profissionais para as unidades de ensino", informou ele, reforçando que o próximo passo será a convocação.

O candidato deve aguardar o edital de convocação que será publicado no site da Seduc, no qual constarão as instruções a serem seguidas para o processo de contratação. Será preciso apresentar os documentos originais, que serão exigidos no edital de convocação, sob pena de desclassificação se inexistentes ou inverídicos; prestar declaração de não acumulação de provento, remuneração, ou qualquer outra renda do Poder Público municipal, estadual ou federal; apresentar certidões de regularização junto à Justiça Eleitoral, ao serviço militar obrigatório e à justiça estadual e federal, de antecedentes criminais, que comprovem não ter qualquer restrição de ordem criminal que impeça o livre exercício de direitos; além de atestado médico de capacidade funcional, emitido por médico do Trabalho.

O prazo de vigência do PSS será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.

Acesse o resultado: https://bit.ly/3jlqKum

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯