21 Junho 2017 - 23:42

Biblioteca Pública Epifânio Dória realiza cursos gratuitos em julho

Preocupada em oferecer atividades que atraiam o público e contribuam com a formação de seus usuários, a Biblioteca Pública Epifânio Dória estará oferecendo, a partir de julho deste ano, cursos de capacitação gratuitos de inglês, soroban (ábaco), informática e Braille. As atividades fazem parte do programa ‘Conecta Biblioteca’, realizado pela ONG Recode e Caravan Studios e aderido pelo Governo de Sergipe.

Trata-se de um programa nacional de estímulo à transformação social com o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais. A ideia é aproveitar melhor os recursos tecnológicos das bibliotecas públicas para promover conhecimento e geração de oportunidades, especialmente para os jovens em situação de vulnerabilidade.

Segundo a diretora da biblioteca, Juciene de Jesus, a adesão ao programa condiz com as diretrizes da Biblioteca Pública Epifânio Dórea (BPED) no sentido de desenvolver ações produtivas que atraiam o público. “Este é um momento muito especial, pois estamos dando mais um passo neste sentido, com a adesão ao programa conecta aqui na Epifânio Dória”, ressaltou.

O Programa também oferece aos profissionais desses espaços uma capacitação de dois anos, com módulos presenciais e à distância, em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos.

O ‘Conecta Biblioteca’ tem patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura. Interessados em participar dos cursos de julho já podem fazer suas inscrições na BPED, localizada na Rua Dr. Leonardo leite, s/n. Bairro 13 de Julho, CEP: 49020 – 150. Aracaju/SE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1907.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯