20 Novembro 2010 - 10:50

SSP-SE prende Marcos Muganga em Alagoas

Jadilson Simões/SSP-SE

A polícia sergipana prendeu no final da manhã desta sexta-feira, dia 19, o antigo conhecido dos sergipanos. Marcos Nunes, 46 anos, mais conhecido como Marcos Muganga, foi preso no bairro do Torre, próximo à sua residência, em Maceió, Alagoas. Muganga já havia sido preso em Sergipe por estar envolvido, segundo a Justiça, na morte do deputado Joaldo Barbosa, em 2003, e ainda no roubo de urnas eleitorais em Canindé do São Francisco, em 1997.

O acusado ainda teria tentado fugir no momento em que houve a abordagem das equipes policiais, inclusive colidindo seu carro em uma das viaturas. O trabalho foi realizado por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Comando de Operações Especiais (COE).
 

De acordo com o delegado André Baronto, do Cope, Muganga cumpriu sete anos no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no entanto, teve progressão de pena e, com esta concessão, sua defesa conseguiu um alvará de soltura. Mas, há alguns meses, a Justiça eleitoral de Sergipe redecretou sua prisão. “Por conta disso, tivemos informações do local onde ele estava e, como tínhamos conhecimento da decisão da Justiça eleitoral, executamos a prisão”, explicou o delegado André Baronto, acompanhado de perto pelo delegado Thiago Leandro, diretor do Cope.

Marcos Muganga prestou depoimento ainda na sexta-feira no Cope, onde permanece preso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) aguardará o posicionamento da Justiça a fim de encaminhar o preso para alguma unidade penitenciária.

por Ascom/SSP-SE

Comentários comentar agora ❯