20 Abril 2017 - 23:37

Escolas com ensino em tempo integral continuam com matrículas abertas

As unidades escolares de Ensino Médio que ofertam o modelo integral - Programa Escola Educa Mais - permanecem com as matrículas abertas. Até o momento, já são 2.959 alunos matriculados nesta modalidade de ensino em Sergipe. Para realizar a inscrição basta o pai ou responsável pelo aluno acessar o link do Portal da Matrícula (http://matriculaonline.seed.se.gov.br/EspacoDoAluno), em seguida procurar o nome da instituição e verificar a disponibilidade de vagas.

Os estudantes sergipanos estão distribuídos em 11 escolas da rede estadual da capital e interior que já iniciaram as aulas do ano letivo de 2017 em 10 de abril. Conforme o Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a partir do dia 15 de maio mais seis colégios também passam a ofertar a modalidade de ensino. Dessa maneira, totalizando para este primeiro semestre 17 unidades escolares.

Para o segundo semestre, mais nove escolas estão em apreciação do modelo e recebendo a equipe para avaliar a adesão. Assim, no ano de 2017 serão 26 escolas da rede, considerando as quatro unidades que desde 2009 já oferecem o ensino médio em tempo integral: Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, Centro de Excelência Ministro Marco Maciel, Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju e, no município de Nossa Senhora da Glória, o Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa. A estimativa é de que, com a ampliação desse modelo, ao invés de atender 1.800 alunos, serão 5.000 estudantes sergipanos que terão acesso ao Ensino Médio em Tempo Integral.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯