Skip to content

Recuperação de passeios no Centro avança com demolição de antiga estrutura

  • Home
  • Sergipe
  • Recuperação de passeios no Centro avança com demolição de antiga estrutura

Recuperação de passeios no Centro avança com demolição de antiga estrutura

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já realiza os primeiros procedimentos para realizar a reforma e o reforço estrutural do passeio das avenidas Otoniel Dórea, Ivo Do Prado e Rio Branco, situadas no Centro da capital. O serviço, neste estágio da obra, está concentrado na demolição de toda a calçada, do balaústre e ferragens e concretos comprometidos.

A gestão municipal trabalhará com concreto pré-moldado, que será utilizado para substituir a estrutura antiga no novo passeio. A obra compreende os passeios situados às margens do Rio Sergipe, no trecho localizado entre o Largo da Gente Sergipana e o chamado ‘terminal de tototós’, totalizando uma extensão de quase 870 metros.

“Vamos fornecer mais segurança e comodidade para quem transita por aquela região, que é bastante movimentada por conta do centro comercial. A estrutura já precisava de reparos, isso foi demandado pela população, e estamos atendendo. É uma obra que não é simples, porque é afetada diretamente pela tábua de marés, já que parte do trabalho será feito dentro do rio. Isso vai trazer algumas implicações como executar o serviço em horários não-convencionais, mas o resultado final será benéfico para todos. Teremos um local mais seguro e mais bonito também, condizente com um dos mais belos cenários da nossa cidade”, explica secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Para reformar e reforçar a calçada das três avenidas, a Prefeitura investe R$ 5.468.685,05. A obra contempla, ainda, a recuperação da balaustrada, pavimentação da calçada em concreto, em área de aproximadamente 2,1 mil m², implantação de bancos e iluminação em LED, pintura, meio-fio e gramado.

Além disso, a gestão municipal melhorará as condições de trafegabilidade e acessibilidade na calçada, com a ampliação da largura em 65 cm, aplicação de pisos táteis e rampas para cadeirantes e construção de uma ciclovia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também