19 Julho 2019 - 22:26

Serviços preventivos na rede de drenagem da capital permanecem intensificados

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju segue com o trabalho intensificado de limpeza de todo o sistema de drenagem da cidade, uma medida preventiva que evita a ocorrência de alagamentos de ruas e avenidas em caso de precipitações mais intensas, como as da semana da passada. Como resultado destas ações, localidades que foram mais atingidos pelas fortes chuvas deste mês já retomaram a normalidade urbanística.

A partir do alerta emitido pela Defesa Civil Municipal nesta quinta-feira, 18, acerca da chegada à capital, nos próximos dias, de mais chuvas e ventos fortes, uma equipe de plantão permaneceu durante a noite na avenida Euclides Figueiredo, inclusive com carros de sucção, aptas para destravar a rede e garantir o fluxo de veículo pela via. Devido a este o trabalho, nenhuma intercorrência foi registrada e o tráfego flui normalmente nesta sexta-feira, 19.

A força-tarefa montada para recuperar os danos provocados pela ação das recentes chuvas no bairro Jabatiana, esteve durante toda a semana na área limpando as manilhas subterrâneas e recompondo o piso asfáltico de várias ruas. As ações estão sendo feitas com mais intensidade nas avenidas Cesartina Régis e Rio Poxim, nas ruas "B", Aureliano Ramos, Luiz Teixeira e Luiz Vieira.

Pelo trabalho feito frente às chuvas, a Prefeitura tem recebido o reconhecimento da população. É o caso do comerciante Thiago Sousa, dono de uma loja na avenida Cesartina Régis, que, mesmo tendo suspenso as atividades comerciais durante os dias de chuva mais intensa, destaca o empenho da gestão municipal para resolver os problemas decorrentes dos alagamentos. "Aqui tivemos problemas, mas graças a Deus e à Prefeitura tudo está voltando ao normal", disse.

Moradora do conjunto JK há mais de duas décadas, a cabeleireira Gilvania Oliveira diz que os serviços executados no bairro pela Prefeitura estão correspondendo às expectativas da comunidade. "A gente sabe que esta parte fica dependendo das águas do Rio Poxim e como choveu muito atingiu as ruas até aqui do JK. Mas o importante é que tudo te sido feito pela Prefeitura para amenizar os transtornos", destacou a moradora.

Equipes itinerantes

Concomitante aos serviços prioritários realizados nas localidades mais atingidas pelas chuvas, a Emurb atua em toda a cidade para atenuar e mitigar o rescaldo das chuvas. "Certamente a população está percebendo o trabalho sendo feito. Além de estarmos monitorando as chuvas, nosso cronograma prioriza as áreas mais atingidas sem esquecer o restante da cidade. São mais de 100 profissionais atuando todos os dias pela cidade, inclusive em regime de plantão, à noite. Estaremos atentos a toda mudança para imediatamente intervir", garante o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Solicitação

Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯