18 Julho 2018 - 18:38

Vida nova: PMA inicia assinatura dos contratos da casa própria de 468 famílias

A longa espera pela casa própria está perto do fim para 468 famílias em Aracaju. Isto porque, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 18, a assinatura dos contratos dos futuros moradores do Residencial Vida Nova, localizado no bairro Santa Maria. A obra foi planejada e iniciada na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, que assegurou os recursos para o projeto – cerca de R$ 25 milhões, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os imóveis foram alvo de invasão, mas agora, após a reintegração e reforma, os devidos proprietários receberão as suas chaves no próximo dia 30.

“Este é um momento muito importante, pois sei que estas 468 famílias passaram por um processo longo, difícil e muito duro. Aracaju passou quatro sem prefeito, em total desgoverno, mas eu voltei para organizar. Não tem sido fácil, mas estou trabalhando duro para melhorar. Deixei estas casas em construção, a gestão passada deixou ser invadido e não atuou para retirar. Mas nós voltamos e começamos a resolver. Cada um dos beneficiários sairá daqui com o contrato da casa assinado. E no dia 30, receberão suas chaves. Sei da alegria de vocês, de ter a casa própria”, afirmou o prefeito, que visitou o local onde os contratos estão sendo assinados.

Edvaldo ainda destacou que os imóveis beneficiarão famílias de baixa renda, sobretudo aqueles que viviam em ocupações. Das 468 famílias, 170 recebem o auxílio-moradia da gestão municipal. “São casas para pessoas que moravam em condições precárias. Trabalhamos para que elas tenham direito à moradia. Este projeto revela meu compromisso com os que mais precisam”, reforçou.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯