18 Janeiro 2022 - 14:39

Secretaria de Estado da Administração realiza desinfecção da sua sede contra a Covid-19

Ascom/ Sead
Desinfecção do ambiente

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) está passando por uma desinfecção da sua sede como medida de prevenção da propagação da Covid-19 entre seus servidores.

Segundo a chefe do setor da limpeza, Maria José, houve um planejamento antes de começar o processo de disseminação, onde passei todas as orientações para os funcionários. “Passei orientação de como usar o produto, a utilização de máscaras e EPI 's, que é importante durante o procedimento”, afirmou, enfatizando que o horário que a limpeza é feita é sempre quando tem menos movimento no prédio.

Adriana Alves, que faz parte da equipe da limpeza, revela como o trabalho está sendo feito durante esses dias. “Diariamente, a equipe da limpeza faz a higienização das maçanetas das portas e dos birôs e equipamentos dos servidores. Abastecemos os dispenser com álcool todos os dias”, afirma.

Andrea Fontes, servidora da Gerata, afirma que é de suma importância esse trabalho que está sendo realizado pela secretaria, “Nós estamos acompanhando o trabalho que vem sendo feito e vimos que há uma preocupação com os servidores, e com isso, ambas as partes saem ganhando, tanto a secretaria quanto o servidor".

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Bianca Braga, a medida de prevenção foi tomada após receber uma demanda de alguns setores da secretaria. “Depois que alguns funcionários apresentaram o teste positivo, achamos necessário esse procedimento no prédio, visando conter o vírus.”

O produto que é utilizado diariamente é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯