16 Novembro 2017 - 10:42

Governo publica edital para seleção de professores e equipes gestoras

Em continuidade a expansão do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais, o Governo de Sergipe iniciará em 2018 a implantação desse modelo de ensino em mais 25 unidades escolares da Rede Pública Estadual. Para isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou nesta terça-feira, 14, o Edital Nº 31/2017, que trata da abertura do Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para professor, gestor, coordenador e secretário de Educação Básica, para estes 25 novos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM).

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado – PSS de Professor de Educação Básica integrante do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual - devem ser feitas exclusivamente no site da Secretaria de Estado da Educação e estarão abertas a partir das 8h da próxima quinta-feira (16), estendendo-se às 23h59 do dia 24 de novembro.

De acordo com o Edital Nº 31/2017, podem concorrer para atuar na Equipe Gestora ou em Regência de Classe nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, em conformidade com o Programa de Educação em Tempo Integral, os profissionais lotados, exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE’01, DRE’02, DRE’03, DRE’04, DRE’05, DRE’06, DRE’07, DRE’08, DRE’09).

A função de Secretário Escolar, excepcionalmente, deve receber inscrição de Servidores Efetivos Ocupantes do Quadro Geral da Administração Pública, com certificação em Ensino Médio (conforme § 3º art. 172, LC nº 16/1994), para o preenchimento de VAGAS e a formação de CADASTRO RESERVA, em não havendo número suficiente de inscritos de Professores de Educação Básica para atender à necessidade da Rede de Ensino na respectiva função.

Estão sendo disponibilizadas vagas para as funções de professor das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Para atuar na equipe gestora, foram disponibilizadas vagas para as funções de Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenação Administrativa/Financeira e Secretário Escolar.

O PSS será realizado em quatro fases: inscrição, etapas de avaliação, classificação e convocação dos candidatos. A Coordenação Geral e a execução deste processo de seleção caberá ao Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI/SEMED/DED/SEED), instituído pela Secretaria de Estado da Educação, mediante a Portaria/GS/SEED nº 1.508/2017.

Para obter todas as informações sobre o PSS de Professor da Educação Básica para atuar nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, os interessados devem acessar o Edital Nº 31/2017, de 14 de novembro, disponível na página eletrônica da Secretaria de Estado da Educação.

Ao todo, em 2018, a Rede Pública Estadual terá 42 unidades escolares ofertando ensino em regime de tempo integral, de acordo com o Programa Estadual de Ensino Integral – Escola Educa Mais. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯