Skip to content

Prefeitura divulga nova pesquisa comparativa de preços dos medicamentos

  • Home
  • Sergipe
  • Prefeitura divulga nova pesquisa comparativa de preços dos medicamentos

Prefeitura divulga nova pesquisa comparativa de preços dos medicamentos

Para manter os consumidores informados sobre as variações de preços dos mais variados produtos, na capital, a Prefeitura de Aracaju divulga, nesta quarta-feira, 16, mais uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos.

Desenvolvido pela Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por intermédio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), o levantamento coletou dados entre segunda e terça-feira, dias 14 e 15, a partir a visita a cinco estabelecimentos comerciais, na capital, nos quais foram considerados os valores aplicados para 26 diferentes produtos.

“Analisando os dados tabulados, podemos observar que a variação de preços entre os estabelecimentos é considerável, razão pela qual deve o consumidor desenvolver o hábito de pesquisar. É importante o desenvolvimento do consumo consciente”, destaca o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Coordenadora de Educação e Pesquisa do Procon Aracaju, Grazielle Nery aponta outros aspectos a serem verificados antes da compra. “É importante que o consumidor observe se o número do lote, prazo de validade e data de fabricação, que constam na caixa do medicamento, são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos. Além disso, todo medicamento deve possuir o número de registro no Ministério da Saúde”, orienta.

De acordo com o Procon Aracaju, as variações de preços constatadas referem-se ao dia em que o levantamento foi realizado. Dessa forma, é possível que, ao fazer a compra, o consumidor venha a encontrar alterações, em ocasião de descontos especiais, ofertas ou promoções.

Além disso, as alterações podem ocorrer ainda entre estabelecimentos de uma mesma rede, que podem oferecer preços diferenciados entre si.

Para registrar reclamações, na sede do órgão, o consumidor pode agendar o atendimento por meio do site procon.aracaju.se.gov.br, no link ‘agendamento online', que irá disponibilizar um calendário com dias e horários disponíveis.

O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato através do SAC 151.

Produtos pesquisados

Analgésico: Buscopan, Dipirona, Dorflex; Antialérgico: Allegra, Claritin, Desalex; Antibiótico: Ampicilina, Claritromicina; Anticonvulsivante: Égide, Gardenal; Antidepressivo: Amytril, Donaren, Pamelor; Antidiabético: Daonil, Jardiance, Metformina; Anti-Hipertensivo: Aldomet, Clorana, Diupress; Anti-inflamatório: Diclofenaco Sódico, Ibuprofeno, Nimesulida; Antiparasitário: Albendazol e Annita; Contraceptivo Hormonal: Mesigyna e Selene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também